banner multi
Capa Memória Colunistas
Colunistas
Dia de celebrar a vida Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 21:03

mascarasPoucas vezes tive o sentimento de perda na família. Duas, para ser mais exato. Foram dolorosas, mas o fundamento da vida é caminhar rumo ao horizonte, resguardando-se ao passado e resignando-se ao futuro. A Quarta-Feira de Cinzas serve como alento aos vivos que desejam prestar homenagens aos mortos – lembrar, sorrir com bons momentos. Não se trata, portanto, de mais um dia de finados, pois as memórias jamais morrerão.

 
Porto de todos nós Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 21:01

dsc07985A visão turística é louvável, mas Porto Alegre é, acima de tudo, uma metrópole de pessoas. Da mais jovem criança que desperta por um choro insaciável, ao ancião mais experiente e vivido, indivíduos confluem em construir essa grande cidade. Hoje, 242 anos depois da pedra fundamental, é a hora de lembrar os motivos de tamanha história gloriosa, que presenciou batalhas, recebeu presidentes e se assentou como uma das grandes metrópoles brasileiras.

 
Páscoa de comunhão Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:55

chocolateO Coelho da Páscoa penetra em casas e apartamentos sem ninguém perceber, técnica esta desenvolvida junto ao seu amigo do norte, o Papai Noel. Na sala, em cima da mesa ou ao lado da cama de milhares de crianças agitadas pelo torvelinho da imaginação, deposita seus ovos de chocolate, mas o faz àqueles que se comportaram bem. Se a estória pertence ao fabulário, não importa. Faz rir, faz sonhar e transforma os pequenos em seres humanos melhores – coisa que o mundo está precisando.

 
O Beira-Rio rugiu Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:57

fotoMilhares de pessoas reunidas em um templo sagrado do Rio Grande do Sul. Naquele palco de glórias, rivais viram de perto um time confluir às massas e se tornar um exército intransponível a qualquer jogada plástica. Paulistas, cariocas, argentinos – estrangeiros de inúmeras nacionalidades – sentiram o poder do Beira-Rio. Em 2014, com um estádio remodelado aos moldes do Primeiro Mundo, o Inter pode se orgulhar dos alicerces lançados há 45 anos. O gigante, a partir de agora, é para sempre.

 
Engrenagem do mundo Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:53

carteira de trabalho foto de frederico haikalO trabalho, sempre o trabalho. É ele que coroa, muda, faz evoluir. Não existe felicidade sem trabalho, apenas vazio completo. É a forma de preencher a vida, fazer com que ela obtenha incomensurável valor, seja social ou histórico. O trabalho é a ponta da espada: penetra no coração do sistema e coordena a engrenagem que faz do mundo, o mundo. E acredite: não há ironia neste tom.

 
Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA