banner multi
Capa Memória Colunistas Cinema em Pauta
cinema-pauta
Cinema em Pauta
Oblivion Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Quarta, 15 de Maio de 2013 - 12:47

oblivion

Quando saiu a sinopse sobre um Sci-Fi, surgiram  dúvidas e incertezas, que  tornam a obra digna da nossa desconfiança. Claro que isso não se encaixa aos fanáticos do gênero, e justiça seja feita aqui, essas características da ficção científica são o cerne do gênero em si e não um defeito propriamente dito. Explico: a magia do Sci-Fi está no desconhecido e no que imaginamos que possa acontecer num futuro (próximo ou não) ou numa galáxia distante. Entendido isso, temos uma obra de no máximo duas horas (salvo algumas raras exceções) onde o público tenta absorver o excesso de informação somado a trama, sem ter sequer trazido uma bagagem de informação relevante por conta da divulgação dos filmes.

 
Homem de Ferro 3 Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Quinta, 09 de Maio de 2013 - 11:47

IronMan3bTrabalhar com uma adaptação é algo perigoso. O risco de desagradar fãs depende do quão elevado é o poder de deturpação de um diretor. Shane Black, conhecido por dirigir Beijos e Tiros e por roteirizar a série Máquina Mortífera, mostra um grau elevado neste quesito, causando a provável indignação de muitos fãs de quadrinhos. Mas não se engane! Apesar disso, o filme é bom para quem é familiarizado intimamente com o universo dos quadrinhos.

 
Os Infratores Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Quarta, 24 de Outubro de 2012 - 10:15

os-infratoresOs Infratores, dirigido por John Hillcoat (do filme A Estrada), segue uma dos gêneros que mais fazem sucesso e o gosto dos americanos nas telas de cinema. A temática gangster talvez só perca para os clássicos "westerns", e visto que ambos foram utilizados consideravelmente até a exaustão de ideias, é mais surpresa ainda saber que há possibilidade de realizar um bom filme dentro do gênero gangster.

 
Oz – Mágico e Poderoso Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Terça, 02 de Abril de 2013 - 13:04

ozFilme dirigido por Sam Raimi, Oz – Mágico e Poderoso funciona como um prelúdio para O Mágico de Oz, onde temos a história do famoso mágico que partiu do Kansas para a Cidade das Esmeraldas. Esse é o perfeito resumo para quem pretende assistir o filme, que mais merece crédito por efeitos especiais do que por outros motivos. No original (filme da Warner Bros), temos uma adaptação de um livro fantasioso, que fascinou multidões por sua originalidade (ou não, sempre há quem conteste isso) enquanto neste, temos um filme que é apenas um complemento e que não preenche nada.

 
Área Q, filme produzido por brasileiros e americanos, é um contraponto aos profetas do fim do mundo Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Quarta, 11 de Abril de 2012 - 13:01

area-qNa noite de segunda-feira (dia 2), ocorreu a sessão de pré-estreia do filme "Área Q", uma co-produção entre produtoras dos Estados Unidos e do Brasil, com distribuição pela Califórnia Filmes. O evento aconteceu no Cinemark do Barra Shopping, na Zona Sul de Porto Alegre, e teve sessão lotada. "Área Q" chega aos cinemas com uma proposta diferente, fugindo do convencional.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA