banner multi
Capa Memória Colunistas Cinema em Pauta The Walking Dead retorna
cinema-pauta
The Walking Dead retorna Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Quarta, 02 de Novembro de 2011 - 23:45

TWDA segunda temporada de "The Walking Dead" estreou neste domingo (16) nos EUA batendo o recorde de audiência na história da TV fechada com 7,3 milhões de espectadores. Após a longa espera dos fãs, o seriado enfim retorna prometendo ser mais emocionante e longa que a primeira, que teve apenas seis episódios enquanto esta contará com treze. A série já havia batido o recorde anteriormente no seu último episódio na temporada anterior (6 milhões de espectadores).

"The Walking Dead" é uma adaptação de uma história em quadrinho homônima da Image Comics criada e escrita por Robert Kirkman. A trama acompanha um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi não explicado. A série não busca explicar o que ocasionou o surgimento dos mortos-vivos, mas sim retratar as aflições e dilemas dos sobreviventes que devem conviver com o recorrente risco oferecido pelos zumbis.

O episódio abriu a nova temporada e mostrou toda a aflição e dramaticidade vistas na anterior. Com o sumiço de uma garota sobrevivente, o protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) luta para manter a união do grupo e para que não percam a fé nele como líder do grupo. E esqueça aquela coisa de final feliz no fim do episódio. Neste primeiro, encerra-se de forma tão surpreendente que faz com que o espectador passe a contar as horas e os dias para assistir ao próximo episódio. Como não deveria deixar de ser.

As atuações foram perfeitas e as locações impecáveis, com destaque para a cena da rodovia com milhares de carros abandonados. Sejam queimados, virados ou simplesmente abandonados nos dão a idéia de caos na qual o mundo se formou. Os figurinos bem montados e com destaque para a maquiagem. Os zumbis mais bem retratados na história. Esqueça os mortos-vivos de ResidentE vil, Zumbilândia (que não deixa de ser um ótimo filme) e Madrugada dos Mortos. Aqui os astros são eles.

Apesar da mudança na direção, a série ficou em boas mãos. Glen Mazzara não decepcionou ao assumir como novo diretor e deu tanta dramaticidade à série que até aqueles que não são fãs do gênero zumbi irão, ao menos, se envolver com a trama.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA