banner multi
Capa Memória Colunistas Cada um com seu cinema
cadaumcinema
Cada um com seu cinema
Porto de todos nós Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 21:01

dsc07985A visão turística é louvável, mas Porto Alegre é, acima de tudo, uma metrópole de pessoas. Da mais jovem criança que desperta por um choro insaciável, ao ancião mais experiente e vivido, indivíduos confluem em construir essa grande cidade. Hoje, 242 anos depois da pedra fundamental, é a hora de lembrar os motivos de tamanha história gloriosa, que presenciou batalhas, recebeu presidentes e se assentou como uma das grandes metrópoles brasileiras.

 
O Beira-Rio rugiu Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:57

fotoMilhares de pessoas reunidas em um templo sagrado do Rio Grande do Sul. Naquele palco de glórias, rivais viram de perto um time confluir às massas e se tornar um exército intransponível a qualquer jogada plástica. Paulistas, cariocas, argentinos – estrangeiros de inúmeras nacionalidades – sentiram o poder do Beira-Rio. Em 2014, com um estádio remodelado aos moldes do Primeiro Mundo, o Inter pode se orgulhar dos alicerces lançados há 45 anos. O gigante, a partir de agora, é para sempre.

 
O auge de James Bond Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Segunda, 29 de Outubro de 2012 - 12:10

skyfallQuando voltou à ativa em Cassino Royale, James Bond estava renovado. Em tempos que o cinema de ação preza mais pela veracidade do que por qualquer trama mais fantasiosa, o agente secreto se reinventou em todos os aspectos, deixando claro, de uma vez por todas, que tramas de espionagem são definitivamente mais interessantes se moldadas de acordo com o que Paul Greengrass construiu a partir de A Supremacia Bourne. E se Quantum of Solace, sequência do primeiro filme com Daniel Craig na pele de James Bond, foi uma verdadeira decepção, a nova abordagem de 007 nunca abandonou o tom realista, mesmo com diretores tão distintos. Agora, não é diferente com Sam Mendes, um nome que, à primeira vista, não seria associado ao mundo de Bond, mas que, nem transcorrido todo 007 – Operação Skyfall, já se mostra o melhor entre os novos diretores da franquia.

 
O mundo particular de "Holy Motors" Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Quinta, 22 de Novembro de 2012 - 09:57

holymotorsLouco. Complexo. Desafiador. Intrigante. Incompreensível. É bom, de vez em quando, assistir a um filme que ultrapassa todas barreiras do convencional e convida o espectador a entrar em uma viagem totalmente nova e diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver nos cinemas. Holy Motors é um desses exemplares que uns amam, outros odeiam. Não existe meio termo. Talvez todo esse caráter polêmico tenha lhe tirado maiores chances no último Festival de Cannes, onde perdeu a coroação máxima para o elogiado Amour, de Michael Haneke. Porém, assim como o filme vencedor da Palma de Ouro, o novo trabalho de Leos Carax tem tudo para se tornar um clássico "cult", para quem gosta desse tipo de definição. Bom ou ruim, Holy Motors não causa indiferença. E isso é algo a ser considerado.

 
Começar de novo Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Terça, 28 de Agosto de 2012 - 13:15

hope-springsDos nichos cinematográficos que surgiram nos últimos tempos, o que trata da meia/terceira idade deve ser o mais interessante. Tudo começou com o ótimo Alguém Tem Que Ceder, que era diferente por trazer Jack Nicholson e Diane Keaton em uma comédia romântica que falava sobre as expectativas e decepções de pessoas já experientes e que não sabem muito bem o que fazer com diferentes tipos de solidão. Desde então, surgiram várias produções que dialogam com esse público até então inexplorado. Mais recentemente, por exemplo, tivemos O Exótico Hotel Marigold, comédia de John Madden sobre um grupo de idosos em uma viagem de auto-descoberta na Índia. Agora, Um Divã Para Dois se une a esse nicho, trazendo uma perspectiva mais reflexiva e menos de entretenimento sobre os desafios da vida a dois depois dos 60.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA