banner multi
Capa Memória Colunistas Cada um com seu cinema Atividade Paranormal 2, sem novidades e nem empolgação
cadaumcinema
Atividade Paranormal 2, sem novidades e nem empolgação Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Quinta, 28 de Outubro de 2010 - 09:33

atividade2O que comentar sobre um filme que não tem qualquer relevância como cinema? Pois, então, assim é Atividade Paranormal 2, um produto audiovisual que nada acrescenta ao mundo do cinema e que só mostra como certas produções não passam de caça-níqueis sem qualquer propósito, além de faturar dinheiro e de se aproveitar de algo que fez sucesso anteriormente.

Se o primeiro longa era questionável, ainda tinha alguns méritos, já que conseguia movimentar o imaginário do espectador para causar algumas tomadas de suspense. A continuação, por um outro lado, não faz nada disso e apresenta cenas isoladas, gratuitas e ineficientes.

Logo quando assisti o primeiro filme, comentei que tinha visto sustos, mas não cinema. Essa característica fica ainda mais evidente com o segundo volume, onde a falta de linguagem cinematográfica é gritante. Atividade Paranormal 2 é uma brincadeira (sem graça, por sinal).

Nada tem conexão, os sustos – que aqui quase não existem – são previsíveis, a enrolação é infinita e a originalidade é nula. Ou seja, todos aqueles defeitos que já existiam antes se acentuam, principalmente no que se refere aos rodeios que a história faz só para cumprir o tempo de duração para ser considerado um longa-metragem. Sem falar, claro, de uma pobre conexão com a história anterior que não traz resultado algum.

Os momentos finais, que copiam descaradamente o estilo [REC] de filmagem no escuro com câmera na mão, apostam em muita confusão, barulhos e gritos. O que, de certa forma, muda um pouco toda a sensação de monotonia que fica durante a projeção. Mas isso não é o suficiente para justificar algo completamente inexpressivo como Atividade Paranormal 2. Aqui não existe nada de novo, a não ser a revolta que o resultado causa no espectador – que, ao final, vê que pagou para ver mais do mesmo só que piorado e ainda mais sonolento e idiota.

O pôster diz que as nossas noites de insônia voltaram com esse filme. Realmente, acho que não vou nem conseguir dormir pensando que coloquei dinheiro e tempo fora com esse que é o pior produto do cinema em 2010...

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA