banner multi
Capa Memória Colunistas Cronicando
Cronicando

dUBOW1



Dia de celebrar a vida Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 21:03

mascarasPoucas vezes tive o sentimento de perda na família. Duas, para ser mais exato. Foram dolorosas, mas o fundamento da vida é caminhar rumo ao horizonte, resguardando-se ao passado e resignando-se ao futuro. A Quarta-Feira de Cinzas serve como alento aos vivos que desejam prestar homenagens aos mortos – lembrar, sorrir com bons momentos. Não se trata, portanto, de mais um dia de finados, pois as memórias jamais morrerão.

 
Páscoa de comunhão Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:55

chocolateO Coelho da Páscoa penetra em casas e apartamentos sem ninguém perceber, técnica esta desenvolvida junto ao seu amigo do norte, o Papai Noel. Na sala, em cima da mesa ou ao lado da cama de milhares de crianças agitadas pelo torvelinho da imaginação, deposita seus ovos de chocolate, mas o faz àqueles que se comportaram bem. Se a estória pertence ao fabulário, não importa. Faz rir, faz sonhar e transforma os pequenos em seres humanos melhores – coisa que o mundo está precisando.

 
A Copa e o Dia dos Namorados Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Quinta, 26 de Fevereiro de 2015 - 16:48

gra1 copiarDia dos Namorados. Momento especial para renovar votos. E para assistir a seleção brasileira na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, 12, às 17h, o país fará história. O primeiro chute na bola, aquele que abrirá os trabalhos para o grande evento esportivo, será em homenagem ao amor. O amor entre jovens despreocupados, casais apaixonados e mesmo os “ficantes”, que ali tem oportunidade única para fazer o gol do relacionamento. Na Copa, contudo, o namoro de todo brasileiro consciente é com uma imensa faixa de terra, multifacetada e culturalmente colorida: o país.

 
Engrenagem do mundo Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 08 de Março de 2015 - 20:53

carteira de trabalho foto de frederico haikalO trabalho, sempre o trabalho. É ele que coroa, muda, faz evoluir. Não existe felicidade sem trabalho, apenas vazio completo. É a forma de preencher a vida, fazer com que ela obtenha incomensurável valor, seja social ou histórico. O trabalho é a ponta da espada: penetra no coração do sistema e coordena a engrenagem que faz do mundo, o mundo. E acredite: não há ironia neste tom.

 
Centro Aberto de Mídia: a alternativa Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Quinta, 26 de Fevereiro de 2015 - 16:44

cam84Você é profissional de comunicação e não sabe como cobrir a Copa do Mundo de 2014? Seus problemas acabaram. A fim de difundir notícias do Mundial, foi inaugurado, nesta semana, o Centro Aberto de Mídia (CAM), resultado de uma parceria entre Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Estado e Governo Federal. O espaço, localizado no segundo andar da Usina do Gasômetro, visa democratizar a informação em favor de profissionais que não possuem credenciais da FIFA para a cobertura do evento.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA