banner multi
Capa Memória Colunistas In My Opinion Pânico na política
Pânico na política Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha dos Santos   
Terça, 14 de Setembro de 2010 - 13:33

panicoNão é de hoje que o programa Pânico na TV tem atingido altos níveis de audiência nos domingos à noite. Com seu humor escrachado e mulheres semi-nuas, uma combinação simples, mas de efeito significativo, o programa está batendo um dos trunfos da Rede Globo, o Fantástico, e até mesmo o todo poderoso do SBT, Silvio Santos.

Toda essa audiência desperta os sentidos de quem procura seus 15 minutos de fama, já que o programa dá brechas para esse tipo de autopromoção. Como no caso do já esquecido 'humorista' Zina, que ganhou os 15 minutos e também uma casa. Mas o que me deixa pasmo é o modo como pessoas públicas e políticos se expõem ao ridículo para conseguir mais popularidade através do programa. Nas últimas edições, foi anunciado o início de uma espécie de corrida, para ver qual dos candidatos à presidência, a petista ou o tucano, vai se expor ao ridículo primeiro, dançando o 'rebolation', em busca de votos desinformados, que são facilmente atraídos por banalidades como essa.

O problema não está no político, ou seja lá em quem for, fazendo macaquices para conseguir popularidade, mas sim no cidadão que muda seu voto por coisas absurdas como essa. Fazer banalidades em rede nacional para adquirir admiração não é sinônimo de competência presidencial, é apenas um reflexo de um povo que não sabe o valor do seu voto e de candidatos espertalhões querendo estes votos desinformados a todo custo.

As eleições estão se aproximando, mas ainda temos muitos domingos de pânico pela frente. Pense antes de votar, analise muito bem seus candidatos antes de apertar a tecla verde. Não troque seu voto por sorrisos falsos e vexames em rede nacional, isso não é sinal de honestidade, muito menos de compromisso.

 
Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA