banner multi
Capa Memória Colunistas In My Opinion Brasil, mostra tua cara!
Brasil, mostra tua cara! Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha dos Santos   
Quinta, 23 de Dezembro de 2010 - 11:04

aumento-salarialQuem disse que políticos não trabalham? Pois eles trabalham sim, e trabalham muito, em um prazo apertadíssimo que começa em dezembro e termina após o carnaval, quando ocorre o ápice do esforço dos excelentíssimos. É nesse curto espaço de tempo, quando o povo está ludibriado com 13º, férias e festas de fim de ano, que os poderosos aproveitam para aumentar os seus vencimentos, além de tomar outras medidas que melhoram as suas vidas.

Uma prova do trabalho nas câmaras, nessa época, é a recente aprovação no aumento do salário dos setores Executivo e Legislativo para 26,7 mil, acréscimo de mais de 60% para deputados e senadores. Enquanto isso, o salário mínimo sobe de arrasto com um aumento de 5,9% previsto para 2011. São essas as novidades que abrem a temporada de trabalho nas câmaras.

Mas não apenas os políticos usam desta estratégia baixa. Grandes empresas também se aproveitam da alienação das datas para rechear ainda mais suas gordas contas bancárias. Prova disso foi o aumento do valor da passagem de ônibus na cidade de Porto Alegre, no ano passado, em mais de 6%, às vésperas do Carnaval, surpreendendo a todos os foliões que dependem de transporte coletivo, depois das festas do Rei Momo.

O único protesto que vemos são e-mails e indignações postadas nas redes sociais contra os que legislam em causa própria e na calada da noite. Isso é importante, mas apenas protestos virtuais não bastam, é preciso consciencia na hora do voto. Afinal, fomos nós que elegemos os senhores que promovem esses absurdos.

Para mudar esse quadro e fazer todos trabalharem de forma correta é preciso apenas da tua vontade. É preciso sair da linha do conforto e da acomodação. Portanto, pare de reclamar que os políticos não fazem nada e faça você alguma coisa para isso mudar.

Mas, é fim de ano, as férias estão chegando, e quem se importa com política? Então, pelo menos durante as festas, brindemos a hipocrisia!

Abaixo-assinado Contra o Aumento de
Salários dos Deputados e Senadores!

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA