banner multi
Capa Memória Colunistas In My Opinion Tiririca compõe comissão de Educação e Cultura
Tiririca compõe comissão de Educação e Cultura Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha dos Santos   
Quarta, 02 de Março de 2011 - 17:12

tiriricaFoi confirmada, nesta sexta-feira (25/02), a indicação do deputado estadual Tiririca para integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Parece piada, mas é verdade, continua a saga do candidato mais votado do país.

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, é um humorista bastante popular no Brasil, tanto que se tornou, em 2010, o deputado mais votado, alcançando mais de 1,3 milhões de votos. Um resultado bastante polêmico, pois alguns dizem que o palhaço foi eleito por simpatizantes da sua trajetória humilde, porém há quem diga que muitos dos eleitores fizeram do seu voto uma forma de protestar e mostrar a desilusão que o brasileiro vem tendo com a política.

Não é para menos, o que mais se ouve falar em relação à política são de escândalos, absurdos de corrupção e baixarias com o dinheiro público. Além disso, temos uma oposição forte, e que não só apenas critica o partido que está no poder, mas também que enlouquece o eleitor acusando todos, a esmo, de participarem de maracutaias. O resultado são eleitores perdidos, sem saber em quem votar e, também, descrentes ao acreditar que os candidatos são todos da mesma banda podre.

Depois de enfrentar dúvidas quanto ser ou não analfabeto, o deputado ficha-limpa Tiririca, integrará uma comissão da Câmara que trata da Educação e Cultura. Parece irônico, mas o líder do Partido da República (PR), que acolheu Tiririca, Lincoln Portela, defendeu muito bem a sua ideia,ao afirmar que o humorista atuava numa área muito ligada à cultura antes de entrar para a política. Mas, e a educação, será deixada de lado pelo deputado? Esperamos que não.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA