Capa Memória Colunistas Levanta e Vai Levanta e vai! :: nº 6

Levanta e vai! :: nº 6 Imprimir
Escrito por Edye
Sexta, 10 de Agosto de 2012 - 14:06

Pulamos para a segunda parte do ano. Agora ele vai passar rápido como uma flecha! Em nível teatral, o primeiro semestre fechou sem muitas novidades arrebatadoras, salvo o elogiadíssimo "Artimanhas de Scapino", que pelo número de elogios, podemos imaginar o número de prêmios que poderá ganhar da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Tivemos outras ótimas estréias e retorno de peças consagradas. E como a sede por cultura nunca dá trégua, cá estamos novamente para lhe ajudar na escolha do seu programa de final de semana. Sem essa de ficar em casa assistindo a "Carminha" bater boca com a "Rita"! Levanta e vai!!!!

teatro-adulto

MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA

Três doutoras, auxiliadas por um assistente, discutem, em forma de seminário prático, como conciliar com sucesso todos os papéis que a sociedade impõe à mulher: filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional. Cheio de graça, humor, canções e coreografias, este manual traça o perfil feminino moderno.

Direção: Patsy Cecato
Local: Teatro Bruno Kiefer - 6° andar - CCMQ (Rua dos Andradas 736, 6º andar - Centro)
Temporada: 15 e 16 de agosto
Horário: Quarta e Quinta as 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 50% de desconto para Clube do Assinante ZH, estudantes, idosos e classe artística (mediante apresentação de documento) e 20% de desconto para o cartão Banrisul.

O ÚLTIMO PERSONAGEM 1968

A trama tem início aproximadamente no ano de 1968, em decorrência do AI5. Um jovem é detido e levado para os porões da ditadura, após se manifestar contra o atual sistema. Na prisão, sozinho em uma solitária, ele espera para ser interrogado e torturado. E depara-se com seus medos, angústias, sentimentos de incerteza, desespero e anseio de liberdade.

Direção: Eduardo Toledo
Temporada: 4 a 26 de agosto.
Horário: De sextas a domingos, 20h.
Local: Teatro Carlos Carvalho (Rua dos Andradas 736, 2º andar - Centro)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 para Clube do Assinante ZH, classe artística, estudantes, professores, aposentados, sindicatos, industriários e comerciários.

COMO AGARRAR UM MARIDO ANTES DOS 40

A busca pela alma gêmea é abordada de forma bem-humorada na história de Lúcia, uma bem-sucedida advogada que percebe estar próxima dos 40 anos ainda solteira. Ela entra em total desespero e resolve achar, de qualquer maneira, um marido no prazo de seis meses. Completam a trama mais duas personagens: uma empregada de santo forte, sua confidente, que não hesita em ajudar a patroa, apelando para mandingas. A história conta todas as investidas, atropelos e aventuras da protagonista na busca de um grande amor antes do seu 40º aniversário.

Direção: Cláudio Benevenga
Temporada: 4 a 26 de agosto
Horário: sábados e domingos as 20h.
Local: Teatro Bruno Kiefer - 6° andar - CCMQ (Rua dos Andradas 736, 6º andar - Centro)

PROCURA-SE UM PAR IDEAL

O espetáculo conta uma hilariante e emocionante história. "Angélica é uma pacata mulher que vive com seu sogro cadeirante, Sr. Antônio, e com Carlos, seu marido". Ela julga ter uma vida feliz até que Carlos a abandona e deixa seu próprio pai aos cuidados da ex-esposa. Desolada, com um sogro nem tanto amigável, Angélica começa uma busca pelo seu par ideal.

Direção: Daniela Lima.
Local: Teatro Hebraica (Rua João Telles, 508 - Bom Fim)
Temporada: De 13 de julho a 31 de agosto
Horário: Sexta, às 21h
Ingressos: R$ 20,00

teatro-infantil

PIMENTA DO REINO EM PÓ

Os meninos Matias, Tiago e Alice, seus amigos Búldrios e o travesso Saci-Pererê continuam sua aventura pelo Reino em Pó, e sua luta contra a Bruxa dos Cinco Narizes e seu terrível Exército do Mal. Com muita música, projeções animadas e uma trilha sonora eletrizante, o espetáculo faz crianças e adultos vibrarem.

Direção: Suzi Martinez
Temporada: 04 a 26 de agosto de 2012, sábados e domingos
Horario: Sábados e Domingos 16h.
Local: Teatro Bruno Kiefer Teatro Bruno Kiefer - 6° andar - CCMQ (Rua dos Andradas 736, 6º andar - Centro)
Ingressos: R$ 20,00 público em geral, com 50% de desconto para clubinho ZH e idosos e 10%, para estudantes.

A HISTÓRIA DA BRUXA

Maria e João são dois amigos que resolvem fazer um piquenique e se perdem em uma floresta onde vive uma bruxa. Devido à imaginação fértil, João cria uma grande confusão por acreditar que a bruxa é má, estranha e que gosta de fazer espetinho de crianças. O espetáculo aborda de forma lúdica e divertida a importância do respeito e a aceitação das diferenças entre as pessoas, valorizando a convivência em harmonia.

A sonoplastia é executada ao vivo, utilizando os mais variados instrumentos de sopro, percussão, latas e objetos. No palco se mesclam bonecos e atores, criando uma atmosfera de magia e encantamento por meio das interlocutoras: duas bruxas engraçadíssimas que conduzem a narrativa.

Direção: Anderson Gonçalves
Data: 4 a 26 de agosto
Local: Teatro Carlos Carvalho
Hora: sábados e domingos as 16h
Ingressos: R$ 15,00 inteira (crianças com menos de dois anos não pagam), com desconto de 50% para idosos, estudantes, classe artística e titular do Clube do Assinante ZH e acompanhantes

MÚSICA DE IMAGINAR

Alice é uma menina esperta e feliz, que vive a infância intensamente. Certo dia, ao entrar em seu quarto se depara com Lábaros, um personagem muito rabugento que veio de um mundo sem cor, onde não existe imaginação.

Com ajuda de seus brinquedos, Alice vai tentar mostrar a Lábaros a importância de imaginar e de viver a vida com o encanto típico das crianças. Durante espetáculo, o espectador adulto é convidado a reviver sensações e situações típicas da infância, e o público infantil encontra nas canções estímulo à imaginação e à valorização de conceitos como amizade, amor, respeito às diferenças e lealdade.

Direção: Daniel Colin
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 - Cidade Baixa)
Temporada: Até 18 de agosto
Horário: Sábado e Domingo, às 16h