Capa Memória Colunistas Levanta e Vai Levanta e vai! :: nº 7

Levanta e vai! :: nº 7 Imprimir
Escrito por Edye
Sábado, 25 de Agosto de 2012 - 13:31

Adolescer-Foto-Cau-GueboParece que o clima não se decidiu ainda, chuva num dia, calor no outro. Assim fica difícil sairemos pra rua, não é? Mas independente do clima, como de costume, estamos aqui para lhe passar as melhores dicas de programas originalmente gaúchos! Se a chuva cair, veste tua galocha e capa de chuva;se o sol castigar, saca uma garrafinha d'agua, passa o protetor solar e não fique em casa!

teatro-adulto

ADOLESCER - 10 anos

A obra, de linguagem atual, tem jovens atores da nova geração encarnando diferentes papéis e personagens, ao representar situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas que lembram a linguagem da internet e do videoclipe.

Direção: Vanja Ca Michel
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº - Centro Histórico)
Temporada: 25 e 26 de agosto
Horário: Sábado, às 21h e Domingo, às 18h
Ingressos: Plateia - R$ 60,00 / Cadeira Extra - R$50,00 / Camarote central R$ 50,00 / Camarote lateral - R$ 30,00 / Galeria central - R$ 20,00 / Galeria lateral - R$ 20,00 – À venda na bilheteria do Teatro

O ÚLTIMO PERSONAGEM 1968

A trama tem início por volta do ano de 1968, em decorrência do AI5. Um jovem é detido e levado para os porões da ditadura, após se manifestar contra o atual sistema. Na prisão, sozinho em uma solitária, ele espera para ser interrogado e torturado, quando se depara com seus medos, angústias, sentimentos de incerteza, desespero e anseio de liberdade.

Direção: Eduardo Toledo
Temporada: 4 a 26 de agosto.
Horário: De sextas a domingos, 20h.
Local: Teatro Carlos Carvalho (Rua dos Andradas 736, 2º andar - Centro)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 para Clube do Assinante ZH, classe artística, estudantes, professores, aposentados, sindicatos, industriários e comerciários.

PROCURA-SE UM PAR IDEAL

O espetáculo conta uma hilariante e emocionante história. "Angélica é uma pacata mulher que vive com seu sogro cadeirante, sr. Antônio, e com Carlos, seu marido". Ela julga ter uma vida feliz até que Carlos a abandona e deixa seu próprio pai aos cuidados da ex-esposa. Desolada, com um sogro nem tanto amigável, Angélica começa uma busca pelo seu par ideal.

Direção: Daniela Lima.
Local: Teatro Hebraica (Rua João Telles, 508 - Bom Fim)
Temporada: De 13 de julho a 31 de agosto
Horário: Sexta, às 21h
Ingressos: R$ 20,00

teatro-infantil

PIMENTA DO REINO EM PÓ

Os meninos Matias, Tiago e Alice, seus amigos Búldrios e o travesso Saci-Pererê continuam sua aventura pelo Reino em Pó, e sua luta contra a Bruxa dos Cinco Narizes e seu terrível Exército do Mal. Com muita música, projeções animadas e uma trilha sonora eletrizante, o espetáculo faz crianças e adultos vibrarem.

Direção: Suzi Martinez
Temporada: 04 a 26 de agosto de 2012, sábados e domingos
Horário: Sábados e Domingos 16h.
Local: Teatro Bruno Kiefer Teatro Bruno Kiefer - 6° andar - CCMQ (Rua dos Andradas 736, 6º andar - Centro)
Ingressos: R$ 20,00 público em geral, com 50% de desconto para clubinho ZH e idosos e 10%, para estudantes.

A HISTÓRIA DA BRUXA

Maria e João são dois amigos que resolvem fazer um piquenique e se perdem em uma floresta onde vive uma bruxa. Devido à imaginação fértil, João cria uma grande confusão por acreditar que a bruxa é má, estranha e que gosta de fazer espetinho de crianças. O espetáculo aborda de forma lúdica e divertida a importância do respeito e a aceitação das diferenças entre as pessoas, valorizando a convivência em harmonia.

A sonoplastia é executada ao vivo, utilizando os mais variados instrumentos de sopro, percussão, latas e objetos. No palco se mesclam bonecos e atores, criando uma atmosfera de magia e encantamento por meio das interlocutoras: duas bruxas engraçadíssimas que conduzem a narrativa.

Direção: Anderson Gonçalves
Data: 4 a 26 de agosto
Local: Teatro Carlos Carvalho
Hora: sábados e domingos as 16h
Ingressos: R$ 15,00 inteira (crianças com menos de dois anos não pagam), com desconto de 50% para idosos, estudantes, classe artística e titular do Clube do Assinante ZH e acompanhantes

CHAPEUZINHO VERMELHO

A história dos irmãos Grimm fala de uma adorável menina que sai para levar doces que sua mãe fez para sua avó, mas que no caminho acaba se deparando com um lobo muito atrapalhado. O espetáculo, adaptado pelo diretor, possui um toque de humor e passa uma mensagem ecológica, alertando às crianças para a preservação da natureza.

Direção: Zé Rodrigues
Local: Teatro Zé Rodrigues (Rua Paulo Setúbal, nº 117 – Passo D'areia)
Temporada: Até 30 de setembro
Horário: Sábado e domingo, às 15h