banner multi
Capa Memória Colunistas A voz do torcedor Obras na Arena do Grêmio avançam e chegam a 70%

 pedro-solta-o-grito

A voz do

torcedor
 

Leia mais no blog

Obras na Arena do Grêmio avançam e chegam a 70% Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Segunda, 28 de Maio de 2012 - 16:06

arena-03As obras do novo estádio do Grêmio avançam com rapidez e 70% já estão concluídas. O espaço reservado para a torcida da Geral do Grêmio está pronto e será o único setor do estádio que não terá cadeiras.

O maior problema, por enquanto, é o acesso até a Arena do Grêmio, pois as ruas e avenidas ainda não estão prontas e no momento existem poucas placas pelo caminho. Chega-se ao estádio pela Avenida J. Renner, mas ao nos aproximamos da grande obra, já se consegue repetir a mesma energia e emoção sentidas ao acessar o Estádio Olímpico Monumental.

Em visita à construção da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, é possível compreender como ficará o estádio no futuro, e já se pode imaginar como seria um dia de jogo com a casa cheia. Muito barulho vai sair de lá, pois o estádio foi projetado para ter uma acústica muito potente. E segundo o conselheiro da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Martins, o estádio quando pronto fará seus adversários tremerem na base ao jogarem na Arena.

arena-01

"A Arena do Grêmio foi projetada neste modelo com as arquibancadas mais íngremes, para fazer mais barulho em dia de jogo. O próprio campo deverá ficar bem próximo da torcida, prejudicando assim qualquer adversário que o Grêmio venha a enfrentar em seus redutos", explicou Eduardo.

Ainda segundo o conselheiro, de acordo com o plano de evacuação da Arena do Grêmio, a retirada de 60mil torcedores deverá ocorrer em menos de 6 minutos. Seis ruas darão acesso às arquibancadas, todas iguais as da foto abaixo:

arena-02

Ao redor da Arena haverá um mezanino onde as pessoas poderão caminhar para ter acessar às ruas largas que ligam a parte externa ao interior do estádio. De acordo com os dirigentes da Grêmio Empreendimentos que acompanharam a visita, a Arena, deverá contar com um restaurante panorâmico, com vista de 360º no meio das arquibancadas.

E os torcedores acreditam nas expectivas do presidente do Grêmio, Paulo Odone: "a Arena do Grêmio será tudo e mais um pouco que a Alianz Arena", estádio do Bayern de Munique, que sediou a final da Champions League.

Leia mais informações e comentários sobre esportes no blog:

 A Voz do Torcedor

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA