banner multi
Capa Memória Colunistas A voz do torcedor Grêmio se apega à lei para evitar Grenal com torcida única

 pedro-solta-o-grito

A voz do

torcedor
 

Leia mais no blog

Grêmio se apega à lei para evitar Grenal com torcida única Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Quinta, 09 de Agosto de 2012 - 15:06

interO Sport Clube Internacional já demonstrou a sua vontade de disputar o Grenal, em 26 de agosto, com apenas a sua torcida no estádio, por sugestão da Brigada Militar, que acredita na possibilidade de surgirem problemas em decorrência da falta de espaço no Beira Rio. Mas o presidente Paulo Odone garantiu, que isto está fora de cogitação.

" A lei diz que a torcida visitante tem direito a 10% dos ingressos. Não é justo com o Grêmio. Não é justo que o nosso torcedor seja privado de apoiar seu time em um clássico, ainda mais numa fase em que lutamos pelo G-4", afirma o presidente do Grêmio, Paulo Odone.

A alta cúpula gremista ainda questionou a capacidade do estádio Beira Rio em continuar recebendo partidas durante as suas obras. Se não tem condições de receber a torcida adversária, deve trocar o mando de campo para um lugar onde as duas torcidas possam estar. Ou vai jogar o Campeonato todo sem permitir torcidas adversárias no Beira Rio? Duvidosa a sugestão do Policial Militar. É difícil compreender como até nisso tentam prejudicar o time do Grêmio.

"Se o Beira-Rio não tem condições, é um problema do Inter e sua direção é quem tem que resolver. Querem me derrubar? Como vou dizer para minha torcida que abri mão da presença dela, num momento em que estamos buscando posição no G-4?", afirmou Odone.

A direção do S.C Internacional compreende que o clássico com torcida única seria a melhor forma de evitar qualquer tipo de tumulto no estádio. Em consequência deste ato, não receberia ingressos para o Grenal no estádio Olímpico Monumental, válido pela última rodada do Brasileirão. É o mais justo a se fazer, mas no final o maior prejudicado com esta decisão, vai ser o S.C Internacional.

Mas será que vale toda esta confusão?

Esta matéria também está publicada no Blog: A Voz do Torcedor

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA