banner multi
Capa Memória Colunistas A voz do torcedor O Grêmio das dúvidas

 pedro-solta-o-grito

A voz do

torcedor
 

Leia mais no blog

O Grêmio das dúvidas Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 14:14

walter-540x359Que atuação feia a do Grêmio na noite de ontem. O "gordinho" Walter mostrou que tem talento e fez dois gols; um na falha do garoto Biteco e do goleiro Dida; e outro no talento, "chapeliando" o zagueiro Bressan e fuzilando o goleiro Dida. Sigo com dúvidas quanto às escolhas de Renato. Se Zé Roberto estava recuperado, por que não começou o jogo? Por que a escolha pelo garoto Biteco?

Não chegou a hora de sacar Bressan do time titular? Vejo o jovem zagueiro do tricolor, oriundo do Juventude, falhar consecutivamente pelo terceiro jogo seguido. A diferença é que nos últimos dois jogos e nas últimas duas falhas do defensor, a "sorte" estava do lado do Grêmio e o juiz anulou os gols gerados pelas falhas do jovem zagueiro.

O volante Ramiro, fez apenas UM gol com a camisa tricolor (vamos admitir, foi um belo gol) e já virou o "novo Fernando", conquistanto o status de ídolo. Mas o que viram no jovem volante para que ele fosse titular tão cedo? Ontem novamente não fez boa partida, deixando espaços no meio campo, onde o Goiás conseguiu jogar.

Na frente, vejo um "pirata paraguaio". O argentino Barcos, sequer consegue dominar uma bola ou fazer o pivô em cima de seus marcadores. Alguns comentaristas e narradores de uma grande rádio do sul do Brasil, vem elegendo o argentino como melhor em campo por diversas vezes nas últimas partidas. Eu me pergunto que jogo estes profissionais estão assistindo, pois eu gostaria de assistir o mesmo. Barcos pode se esforçar, correr o jogo todo, buscar a bola(como não deveria) e etc, mas na minha opinião continua devendo futebol para a torcida, afinal do que vive um centroavante? Não é de gols?

Vejo aqui e ali, gremistas fazendo campanha no Facebook pela volta de Marcelo Moreno que fez 22 gols no ano passado, quando muito se duvida que Barcos consiga fazer 20 neste ano. Eu gostaria muito é de ver o "gordinho talentoso" Walter no time do Grêmio na próxima temporada, afinal com 102 Kg, vem dando um banho de bola em muito zagueiro mais leve.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA