banner multi
Capa Memória Cultura E, de repente, Splash!
E, de repente, Splash! Imprimir
Escrito por Diogo Baigorra   
Terça, 21 de Junho de 2011 - 15:30

DSC02209"Chamar a atenção das pessoas para a consciência sobre o consumo inteligente da água" é a mensagem que a fotógrafa gaúcha, Andrea Bartelle Laybauer pretende passar com o seu trabalho "E, de repente, Splash!".

A exposição acontece no Shopping Moinhos, de segunda a sábado, das 10h00min às 22h00min, e domingo, das 11h00min às 22h00min, até o dia 27/06. Integra a mostra uma série de fotografias que expressam a forma de extravasar os limites da fotógrafa. "São fotos engajadas com a preocupação sobre a escassez de água no planeta, simbolizando que cada gota é importante; cada gota pode se tornar uma obra de arte e, portanto, para um mundo sustentável, cada gota conta", afirmou Andrea.

O nome da exposição ("E, de repente, Splash") faz alusão ao resultado do choque de gotas em uma superfície líquida. O diferencial desse trabalho, segundo Laybauer, é a mistura das técnicas. "A macrofotografia em alta velocidade revela detalhes de um mundo invisível aos nossos olhos, mas que está ali, ele existe, acontece em pequenas frações de segundo e em espaços muito pequenos", disse a fotógrafa.

De acordo com Andrea, as imagens são impressionantes e atraentes aos olhos, pois retratam "cenas surpreendentes, com imagens intrigantes, criativas e cheias de cor".

A ideia de criar essa exposição com fotos que mostram as imagens gravadas nas gotas de água quando estas entram em contato com superfícies líquidas é conseqüência da curiosidade de Andrea, que, desde pequena, ansiava por "descobrir como eram as coisas para além do que os olhos permitem ver".

Segundo a fotógrafa, foram necessários muitos ensaios até obter os primeiros resultados interessantes. "Não se trata apenas de fotografar gotas e sim de utilizar as gotas para despertar sentimentos, percepções e, quem sabe, ações" afirmou Andrea.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA