Capa Memória Cultura A banda Cartolas abrirá o show de Eric Clapton na capital
A banda Cartolas abrirá o show de Eric Clapton na capital Imprimir
Escrito por Nícolas Andrade
Quinta, 22 de Setembro de 2011 - 16:10

cartolasFormada por Cristiano Todt (Guitarra), Luciano Preza (Voz), Dé Silveira (Guitarra), Pedro Petracco (Bateria) e Otávio Silveira (Baixo), a banda que nasceu em 2003 vem sendo apontada como uma das principais sucessoras do cenário roqueiro gaúcho. Com apresentações Brasil a fora, o grupo foi escolhido para abrir um dos mais aguardados shows do ano na capital.

Em entrevista ao Universo IPA, o vocalista Luciano Preza falou sobre a alegria de estar presente em um evento desta proporção. "Eu, não tenho nem como descrever a emoção que senti, pois sou fã e curto muito todas as fases da carreira do Eric Clapton". Grande fã da banda, Preza também mencionou que pretende levar seus discos para serem autografados por Clapton. "No dia do show, levarei todos os vinis que ele lançou, pra tentar um autógrafo. Esse será um dos melhores momentos de nossas vidas", completou o vocalista.

O repertório do show deve ser mesclado entre os dois CD's já lançados pela banda Original de Fábrica (2007) e Quase Certeza Absoluta (2010). Com um público já consolidado e a devoção que grande parte do público gaúcho tem pelo rock local, a apresentação tem tudo para ser histórica e abrir com chave de ouro a noite para um dos maiores nomes da música mundial nos últimos tempos.

Eric Clapton, fará a primeira apresentação da sua turnê sul-americana, em Porto Alegre. O local escolhido foi o Estacionamento da Fiergs e os ingressos já estão à venda para o show , que ocorre dia 6 de outubro, e promete agitar a capital mais roqueira do Brasil. Para mais informações é só visitar o site www.livepass.com.br.