banner multi
Capa Memória Cultura Os números do Rock in Rio
Os números do Rock in Rio Imprimir
Escrito por Nícolas Andrade   
Quarta, 05 de Outubro de 2011 - 13:43

rock-in-rio-2011O Rock In Rio parou a cidade do Rio de Janeiro nos dois últimos finais de semana do mês de setembro. Mais de 40 atrações agitaram o palco Mundo, fora as centenas apresentações nos espaços paralelos da Cidade do Rock, que foi montada na capital carioca. O público chegou á aproximadamente 700 mil pessoas ao longo das 7 noites do evento.

Em meio a polêmicas com atrações, nostalgia com a volta do evento ao país e a boa repercussão gerada pelo festival, alguns números desse megaevento impressionam.

Para o evento foi montada uma estrutura equivalente há 22 campos de futebol, com um investimento estimado em 100 milhões de reais, segundo a organização. Os 700 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, desses, 300 mil, aproximadamente, eram turistas, sendo assim, uma injeção de lucros na cidade carioca. Durante o evento 200 mil pessoas acompanharam os shows em uma transmissão inédita pelo canal de vídeos Youtube.

Segundo o Ibope 89% dos presentes disseram que voltariam em outras edições. Pelo mundo o Rock in Rio foi o assunto mais comentado pelo Twitter em 10 países. Ao todo foram recolhidas mais de 300 toneladas de lixo na cidade do rock. Após o último dia de shows foi anunciado o próximo Rock in Rio no Brasil para 2013 e incríveis 15 mil cartões que darão prioridade ao ingresso para o evento já foram vendidos, segundo a organização.

Outro número que chama atenção é o de vidas que mudaram pós-evento. É o caso da estudante Vitória Araujo, de 14 anos. "Foi tudo muito legal, é demais estar aqui", disse a estudante que compareceu a duas noites do Rock in Rio. Questionada sobre um possível retorno ás próximas edições, ela não teve dúvidas. "Quero voltar em todos". Já a enfermeira Gisele Medeiros, 34 anos, destacou a importância histórica do evento: "É um daqueles dias que vou contar aos meus netos. Vi as melhores bandas do mundo no meu país, isso não tem dinheiro que pague" completou Gisele.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA