banner multi
Capa Memória Cultura Moda, estilo alternativo e volta ao passado
Moda, estilo alternativo e volta ao passado Imprimir
Escrito por Giselle Perna   
Quarta, 05 de Outubro de 2011 - 15:04

moda-alternativa-02Você já imaginou um lugar onde se possa voltar no tempo? Pois é, ele existe aqui na capital. A Casa da Traça, brechó especializado em roupas retrôs e alternativas, está localizado na Avenida Independência, 450, bem no centro de Porto Alegre. A loja brechó, possui peças de roupas que combinam bom gosto e estilo com preços bem acessíveis. É uma maneira bem interessante de reinventar a moda e reutilizar peças para compor looks que vão desde retrô, vintage e o estilo mais kitsch.

A loja iniciou suas atividades em 2008, em Novo Hamburgo, com a iniciativa dos jovens Babi Andrade e Giovani Paim. Em 2010 a Casa da Traça inaugura sua filial em Porto Alegre, e sempre visou trabalhar para o publico alternativo. Ela traz desde roupas novas até peças que realmente remetem à uma época – "Não se trata de roupa usada, são peças antigas mesmo" – comenta Babi, proprietária da loja.

Em um ambiente decorado com telefones antigos, geladeira, câmeras fotográficas que fazem apologia ao passado, nos propicia uma viagem à tempos que não vivenciamos, mas que muitos adquiriram como moda e como estilo de vida. Cada peça da decoração, segundo Babi, foi trazido por amigos – "Cada um trouxe um objeto que estava na garagem, desde um telefone antigo a uma geladeira. Muitos querem comprar mas são só da decoração. Acervo da loja mesmo".

A casa antiga acomoda dois andares com bar, apresentações culturais e Pockets shows de música das décadas de 60, 70 e 80, que propiciam um ambiente aconchegante, tendo como objetivo unir em um espaço legal, moda, acessórios e cultura.

Fique atento nas atrações culturais, festas e também as novidades de roupas, sapatos e acessórios com preços acessíveis e bastante estilo.

moda-alternativa-01

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA