banner multi
Capa Memória Cultura Maria Rita celebra Elis Regina em show histórico
Maria Rita celebra Elis Regina em show histórico Imprimir
Escrito por Nícolas Andrade   
Terça, 27 de Março de 2012 - 16:38

maria-ritaAs festividades dos 240 anos de Porto Alegre não poderiam começar melhor. A cantora Maria Rita se apresentou no anfiteatro pôr-do-sol para mais de 60 mil pessoas que se emocionaram com a primeira apresentação da turnê "Viva Elis". No repertório do show, a cantora homenageia sua mãe, Elis Regina, que em 2012 completa 30 anos de sua morte.

A cidade de Porto Alegre foi a primeira capital do Brasil a receber o show "Viva Elis", onde Maria Rita homenageia de forma inédita a sua mãe, Elis Regina. A cena não é comum, pois as músicas de Elis não fazem parte dos repertórios usuais de Maria Rita que, mesmo orgulhando-se de seu berço, não gostaria de comparações. O fato é que essas comparações se mostram realmente vazias, pois o talento de Maria Rita se mostra tamanho que ser filha de Elis Regina vira apenas o maior dos detalhes.

O anfiteatro pôr-do-sol foi o palco do show, que também abriu as festividades de 240 anos de Porto Alegre. O público foi do delírio ás lágrimas por muitas vezes ao ouvir músicas como "Imagem", que abriu a apresentação, em seguida vieram "Como nossos pais", "O Bêbado e o Equilibrista" e "Fascinação", entre outros clássicos. Os arranjos das músicas foram os originais, o que fez a plateia matar um pouco da saudade sentida desde que Elis se foi.

Para a aposentada Márcia Guimarães, que sempre admirou Elis Regina, o show foi histórico. "Ver a Maria Rita cantar as músicas de sua mãe era uma das coisas que eu mais queria na minha vida. Só posso, além de parabenizar, agradecer Porto Alegre por esse momento". Já o comerciante José Carlos Nasser voltou no tempo: "Me senti adolescente de novo, ouvindo as músicas que cantávamos para as moças quando sentíamos algo por elas. Elis Regina pode ter ido embora dessa vida, mas sua obra pra sempre ficará nos nossos corações".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA