banner multi
Capa Memória Cultura Miss Brasil Deficiente Visual 2012
Miss Brasil Deficiente Visual 2012 Imprimir
Escrito por Mateus Ítor Charão   
Sexta, 10 de Agosto de 2012 - 16:26

Miss-Brasil-DV-2012Porto Alegre foi sede da 2ª edição do concurso Miss Brasil Deficiente Visual no dia 8 de julho. A capital dos gaúchos foi escolhida para acolher representantes de 16 estados brasileiros, porque detém o título de Miss Brasil.

A gaúcha Giselle Hübbe, 1º Miss Brasil Deficiente Visual passou a faixa para a representante de São Paulo, Karolline Fernandes Salles. A gaúcha Mirian Antunes de Melo é a 1ª Princesa e o título de 2ª Princesa ficou para Ednalva Rodrigues Barbosa, do Distrito Federal. A Miss Simpatia DV é a carioca Carla Gomes, já a Miss Destaque é a mineira Rute Antunes de Mello.

O evento foi organizado pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, como forma de promover a inclusão da mulher deficiente visual, e contou com o apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do assessor de gabinete, Fábio Verçoza, que também é o Rei Momo de Porto Alegre, atuou na organização do evento.

As candidatas hospedaram-se no City Hotel e a rotina foi intensa. Na véspera a agenda incluiu ensaios, confraternizações e a recepção do prefeito José Fortunati, em seu gabinete. O desfile aconteceu no domingo à noite, e iniciou com as candidatas vestindo trajes típicos de cada estado. Na segunda apresentação as candidatas vestiram maiô preto com canga, e, por último, o momento mais esperado, que foi o desfile de gala, oportunidade em que as candidatas puderam mostrar a sua beleza, postura e elegância na passarela.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA