banner multi
Capa Memória Cultura Um Tremendão em Porto Alegre
Um Tremendão em Porto Alegre Imprimir
Escrito por Daniel Miranda   
Terça, 09 de Outubro de 2012 - 15:55

ERASMONa noite de sexta-feira, 05/10, em Porto Alegre, os gaúchos de todas as idades assistiram um grande show. No Bar Opinião, uma referência da música brasileira, Erasmo Carlos.

O cantor e compositor, o eterno "amigo de fé, irmão, camarada" do Rei Roberto Carlos, voltou a se apresentar na cidade com a turnê "Sexo & Rock N' Roll", última passagem acontecera em dezembro de 2011.

Conhecido como Tremendão, apelido ganho ainda nos tempos da Jovem Guarda, o artista surpreendeu os fãs gaúchos ao adentrar o palco, com a guitarra em punhos, vestindo calça jeans e casaco de couro preto, entoando a canção Kamasutra.

Erasmo, que está comemorando 50 anos de carreira, ou melhor, de estrada, como ele mesmo referiu-se para o delírio do público: "Prefiro dizer estrada ao invés de carreira para não ter outra conotação", trouxe um set list de encher os olhos. Entre os sucessos: Mulher, E Preciso Saber Viver e Sentado à Beira do Caminho.

Na casa de espetáculo, Tremendão estava acompanhado pelos músicos José Lourenço (teclados), Percy (guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e com três integrantes da banda Filhos de Judith, Alan Fontenele (bateria), Pedro Dias (baixo) e Luiz Loppez (guitarra).

No final, Erasmo apresentou sua fase mais roqueira e dançante, com as canções Minha Fama de Mau, Festa de Arromba e E Proibido Fumar. Para quem está começando na música, nos dias de hoje, não é nada fácil, quem dirá fazer sucesso... No entanto, o Tremendão ralou muito pra isso e, dessa forma, comprovou encantando o público presente no Bar Opinião.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA