Capa Memória Cultura Abertas as inscrições para o 1º Cinedigipoa
Escrito por Manoel Canepa
Terça, 02 de Junho de 2009 - 15:53

logo

De 1° de junho a 10 de julho estão abertas as inscrições para o 1º Cinedigipoa – Festival de Cinema Digital de Porto Alegre. A ficha de inscrição, regulamento e endereços podem ser encontradas na página oficial do evento: CineDigiPoa

O Festival se propõe a abrir uma nova vitrine para produções audiovisuais realizadas de forma independente ou de baixo orçamento. O Cinedigipoa é destinado a estudantes universitários e cineastas que produziram obras audiovisuais, na tecnologia digital nos anos de 2008 e 2009.

O evento será de 3 a 7 de agosto no Centro Universitário Metodista IPA, onde será realizada uma mostra competitiva e uma não competitiva. Concorrem ao troféu da mostra competitiva três obras selecionadas por categoria, que serão escolhidas de duas formas: Júri Oficial e Júri Popular.  Além dos tradicionais curtas e longas-metragens, o festival conta com duas categorias especiais, que visam abrir espaço para modalidades diferenciadas da produção audiovisual.

* Mostra Curtas-metragens:
- Ficção