banner multi
Capa Memória Cultura Samba e piano com Benito Di Paula
Samba e piano com Benito Di Paula Imprimir
Escrito por Daniel Miranda   
Segunda, 22 de Julho de 2013 - 13:05

benito-di-paulaNa noite fria de sábado (20/07), com o Auditório Araújo Vianna lotado, os porto-alegrenses se aqueceram curtindo o show de um dos maiores sambistas brasileiros, Benito Di Paula.

Conhecido pelo estilo musical "samba jóia", que combina o samba tradicional com piano e arranjos românticos, Benito, após muitos anos, retornou ao Sul.

Comemorando 40 anos de carreira, o cantor se apresentou na cidade onde revelou que sempre se sentiu prestigiado e um dos primeiros locais que fez sucesso. “Aqui em Porto Alegre, nos anos 70, fiz muito sucesso sem ser apenas no eixo Rio-São Paulo, por isso me sinto um pouco gaúcho”, sendo aplaudido pelos calorosos fãs.

Com um repertório escolhido a dedos, repleto de muitos sucessos: “Retalhos de Cetim”, “Ah, Como Eu Amei”, “Violão Não Se Empresta A Ninguém”, “Do Jeito Que A Vida Quer” e “Como Dizia O Mestre”, com os próprios dedilhava seu piano para com cada uma das canções acompanhado por sua banda e cantada em coro pela plateia.

Em determinado momento do show, Benito interpretou músicas de outros artistas, como Saigon (Emílio Santiago), Talismã (Michael Sullivan/Paulo Massadas – também gravada por Leandro & Leonardo) e Felicidade (Lupicínio Rodrigues).

Em seguida, o show contou com a participação do filho do artista, o cantor Rodrigo Vellozo, que não deixou a desejar em nada ao interpretar “Ela” e “Vai Ficar Na Saudade”, mostrando trilhar o caminho de sucesso do pai.

Pra encerrar a apresentação na capital, Benito entoou “Charlie Brown” e “Sanfona Branca” para delírio dos gaúchos.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA