banner multi
Capa Memória Cultura Clarissa Mombelli, Lucas Victorino e Poty Burch nessa sexta, na Casa Verde
Clarissa Mombelli, Lucas Victorino e Poty Burch nessa sexta, na Casa Verde Imprimir
Escrito por Daniel Miranda   
Sexta, 13 de Dezembro de 2013 - 08:56

casaverdeDepois do sucesso das apresentações da "Apanhador Só", a Casa Verde abre novamente suas portas e segue seu projeto em que convida artistas para fazerem música na sua sala de estar. Após uma temporada de quatro dias de shows com o grupo Apanhador Só, que obteve lotação máxima em outubro, a Casa Verde volta a abrir suas portas, nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 20 horas, para receber os cantores e compositores Clarissa Mombelli, Lucas Victorino e Poty Burch.

Os três fazem parte de uma nova geração de artistas porto-alegrenses. São participantes do coletivo "Escuta o Som do Compositor", que reúne mais de 30 compositores locais, e que gera demanda para a divulgação de seus trabalhos, culminando sempre em apresentações que têm sido muito apreciadas pela comunidade.

clarissa-casaverdeClarissa Mombelli possui um trabalho autoral em que mistura elementos de MPB, Rock e Folk. Lançou seu primeiro disco "Volta no Tempo", em 2010, com o qual realizou uma turnê na Europa. A cantora apresentará seu novo show "Nessa Estrada e no Fim", título de seu próximo álbum, que está em fase de produção e com previsão de lançamento em 2014. A artista mostrará músicas novas, entre elas "Essa Chuva", single já lançado na internet (www.clarissamombelli.com.br) e que tem videoclipe pronto para o primeiro semestre do próximo ano.

Lucas-VictorinoLucas Victorino desenvolve um trabalho com o Folk e o Country na cena musical há alguns anos. No mês de agosto, lançou seu primeiro trabalho autoral (www.soundcloud.com/lucasvictorino). Na época, ainda fez o show de lançamento do EP "Rascunho", na Estação Cultural Meme Santo de Casa. A apresentação obteve vendagem máxima esgotada a dias de sua estreia, o que deixou muita gente de fora. Com isso, essas pessoas poderão aproveitar a oportunidade de ver o artista apresentar seu projeto juntamente com sua banda nesta sexta-feira.

potyPoty Burch também trabalha em seu disco de estreia. Há dois meses, Poty participou do show de pré-lançamento do disco do músico Ian Ramil como convidado, além de ter feito a abertura do show da banda Apanhador Só, na própria Casa Verde. Em setembro, lançou o clipe de uma de suas músicas, chamada "Fugas de Setembro", no Cinema Universitário da UFRGS – Sala Redenção, junto com seus colegas do grupo Renascentes, que também participarão como banda de apoio no show, ao lado do baixista Ceron.

Por fim, os três compositores se unem nessa data e apresentam o que tem de melhor em seus novos trabalhos, acompanhados de suas bandas, na sala de estar da Casa Verde. Na ocasião, os shows serão todos filmados e o material estará disponível posteriormente para ser visualizado na internet.

Show: Clarissa Mombelli, Lucas Victorino e Poty Burch.
Onde: Casa Verde (Aneron Corrêa de Oliveira, 159)
Data: 13 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 20 horas abrem-se as portas da casa (o show inicia pontualmente às 21 horas)
INGRESSOS:
R$ 15,00 antecipados na Lancheria do Parque
R$ 20,00 na hora (sujeito a disponibilidade)

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA