banner multi
Capa Memória Cultura Samba de Roda marca presença no workshop do percussionista Nene Brown
Samba de Roda marca presença no workshop do percussionista Nene Brown Imprimir
Escrito por Janinne Guimarães e Moisés Machado   
Sexta, 08 de Agosto de 2014 - 18:52

neneNesta segunda- feira (04/08), o auditório da loja Severo Roth, principal vendedora de instrumentos musicais de Porto Alegre, lotou para receber o workshop do músico Nene Brow. 

Carismático e atencioso, o artista deu detalhes e fundamentos dos instrumentos utilizados no samba, como a conga, um instrumento latino presente no samba, e o atabaque, usado nas rodas de capoeira e no candomblé. Brow também mencionou outros ritmos utilizados e suas respectivas origens. Após dar noções de como tocar instrumentos de percussão, o sambista convidou a plateia para tocar com ele no palco.

Atual integrante do elenco do Programa Esquenta, da Rede Globo, Nene explica que teve como inspiração Sereno do Fundo de Quintal, Mestre Marçal e Ubirany, entre outros.

O músico, em uma linguagem para leigos, detalhou a "levada" das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Mocidade de Padre Miguel e Império Serrano.

Estiveram presentes no workshop, grandes músicos gaúchos que participaram do programa 'Samba de Roda' da Rádio IPA. Entre eles, o Grupo Já É, Meninos da Serrinha e outros famosos como Wagninho Cohab City (Antigo Negritude Júnior).

Acompanhar a carreira de Nene Brow, é uma excelente dica para quem deseja conhecer mais sobre o carnaval e o samba brasileiro.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA