banner multi
Capa Memória Cultura Vanessa da Mata encanta plateia
Vanessa da Mata encanta plateia Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Domingo, 20 de Setembro de 2009 - 23:38

vanessa

A cantora Vanessa da Mata esteve na capital, nesse sábado, 19 de setembro e encantou o público que lotou o Teatro Bourboun Country. Durante mais de uma hora e meia, a cantora apresentou sucessos de sua carreira e músicas compostas por outros artistas, fazendo a plateia cantar e sacudir ao som de seu swing.

O show marcado para às 21h, começou exatamente no horário. Vanessa entrou, cantou e encantou os espectadores presente. O teatro estava completamente lotado, com pessoas de diversas idades que aguardavam com ansiedade a apresentação da cantora. Mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo que teve músicas já consagradas, como Boa Sorte, que Vanessa gravou em parceria com o norte americano Ben Harper. Seu novo show, “Perfumes de Sim” marca o lançamento do primeiro DVD, gravado em novembro de 2008.

Além de cantar, Da Mata dançou e sacudiu a plateia. Em uma das músicas ela sentou no chão e disparou: “O que eu mais gosto é de ouvir vocês cantarem”. O público então respondeu a altura do pedido, e o teatro virou um grande coral. Liana Gonçalves, 22 anos, disse que estava completamente encantada com o show. “Eu tenho o CD e DVD dela, assisto quase todos os dias, porém nunca tinha ido ao show, adorei. Ela é demais, além de linda, têm uma voz incrível”, relatou.

O repertório do show foi basicamente composto por músicas de autoria da Vanessa, entre elas os hits que coroaram sua carreira como “Não me deixe só” e “Boa Sorte”, porém em alguns momentos ela apresentou canções de outros compositores, como “Último Romance” de Rodrigo Amarante. “Ultimamente tenho tido vontade de cantar músicas dos outros, antigamente meus shows eram somente composições minhas”, confessou. No ano passado a música “Boa Sorte” foi a mais tocada no Brasil e em Portugal. E o reconhecimento veio com a premiação do Grammy de melhor álbum pop contemporâneo Brasileiro pelo CD “Sim”.

galeria

Fotos de Rodrigo Figueiró

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA