banner multi
Capa Memória Cultura Billie Holiday é tema de peça de teatro
Billie Holiday é tema de peça de teatro Imprimir
Escrito por Manoel Canepa   
Segunda, 09 de Novembro de 2009 - 10:26

billie

Para os amantes do Jazz e principalmente da lendária cantora Billie Holiday, considerada um dos principais expoentes do gênero, estreou nova temporada, no dia 04 de novembro, o espetáculo Lady Day – Sentindo Miserável e Feliz, que aborda momentos da artista norte-americana. A peça é baseada em sua autobiografia, publicada pouco antes de sua morte, intitulada Lady Sings the Blues.

A biografia de Billie foi escrita por Willian Dufty, e conta a história da cantora desde que nasceu até quase os seus últimos dias de vida. No ano de 1972, o livro foi roteirizado para o cinema, tendo a atriz Diana Ross no papel principal.

Em Lady Day, quem vive o papel de Billie Holiday é Melissa Arievo, que interpreta cênica e musicalmente a artista. A triz é acompanhada pelo músico André Paz e, juntos, executam canções de Billie. O espetáculo tem direção de Marco Mafra, que estreia como diretor justamente com essa peça. “Sempre fui apaixonado por Billie Holiday. É uma grande realização para mim fazer esse trabalho”, conta.

A narrativa do espetáculo, que traz passagens da autobiografia de Billie, dá grande destaque às dificuldades que a cantora sofreu em sua infância e adolescência, por ser pobre e negra. Além disso inclui algumas reflexões e devaneios de Billie, intercalando com números de música.

O cenário do espetáculo é simples, composto de um tapete vermelho uma cadeira, um cabide que sustenta um vestido longo e, claro, um microfone. A luz, que nessa temporada fica ao encargo de Mariana Terra, dialoga constantemente com o texto da atriz. Algumas projeções no fundo do palco também ajudam a compor um ambiente de anos de 1930 e 40.

Lady Day está em temporada de um mês no Espaço OX do Bar Ocidente (Oswaldo Aranha, 960) e terá mais três apresentações, nos dias 11, 18 e 25 de novembro. Para outras informações você pode acessar o endereço eletrônico: http://espetaculoladyday.blogspot.com ou o telefone: 9335 2089 ( Marco Mafra – diretor e produtor da peça).

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA