banner multi
Capa Memória Cultura Noite de reggae em Porto Alegre
Noite de reggae em Porto Alegre Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Quarta, 27 de Janeiro de 2010 - 18:58

reggae-nightsNa noite desta terça-feira (26), o Teatro do Bourboun Country serviu de palco para dois gigantes do reggae internacional. Apresentaram-se em Porto Alegre, The Waillers e Alpha Blond em uma só noite, num mesmo palco.

O grupo jamaicano The Waillers, que teve Bob Marley como um dos fundadores, abriu as apresentações, por volta das 22h, levando o público que compareceu ao local ao delírio. Por mais de uma hora, os jamaicanos tocaram músicas que fizeram junto com o "rei do reaggae", como Waiting In Vain, Is This Love, entre outros. A banda hoje é comandada pelo baixista Aston "Family Man" Barrett, único integrante original.

Mas o mais esperado da noite ainda estava por vir, foi quando subiu ao palco, por volta de meia noite, o cantor da Costa do Marfim, Seydou Koné, mais conhecido como Alpha Blondy. Ele, que não vinha ao Brasil há quatro anos, empolgou a platéia presente ao fazer as cerca de mil pessoas que se encontravam no teatro saírem do chão com suas músicas, cantadas em inglês, e dioula (dialeto africano), além do árabe e do hebraico. Alpha Blond é conhecido pelo seu engajamento social, pela luta contra a violência. Ele foi eleito pelas Nações Unidas "Embaixador da Paz na Costa do Marfim". "Paz, para todos os países", disse ele.

O público esperava mais para ver o Alpha Blond, do que os jamaicanos do The Waillers. "Eu gostei dos dois shows. Apesar de eu ter vindo sem saber que o Waillers iria tocar, sempre é bom ouvir músicas de Bob Marley", disse a empresária Magali Dias, de 29 anos.

Blond se tornou conhecido na década de 80, quando emplacou hits como Apartheid is Nazism e Jerusalem. "Estou muito feliz em estar aqui com vocês, obrigado", finalizou.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA