Capa Memória Cultura Frida Kahlo revisitada
Frida Kahlo revisitada Imprimir
Escrito por Rafaela Haygertt
Quarta, 16 de Junho de 2010 - 13:58

DSC03105'Frida Kahlo, à Revolução' é um passeio artístico na vida e arte da pintora mexicana. Sofrida, guerreira, comunista, revolucionária e amante da vida. Assim era Frida, descrita no espetáculo dirigido por Daniel Colin.

A peça narra de forma poética a trajetória política de Frida Kahlo, o seu conturbado casamento com Diego Rivera e a breve passagem pelos Estados Unidos e França. Também conta o seu envolvimento com Trotski.

A trilha sonora do espetáculo fica por conta de Luciano Alves, que atua como um trovador e ajuda a narrar a apaixonante história da artista. A iluminação é de Carol Zimmer, a cenografia é de Lara Colleti e a coreografia traz a assinatura de Daniele Zill.

Para a estudante de ciências Sociais, Pagu Gomes, que já conhecia a história de Frida, a trilha sonora foi o melhor da apresentação. Na avaliação do estudante de Direito, Roger Rafael Lisboa, o melhor da peça foi o seu roteiro. E complementa: "Frida empresta genialidade à atriz".

Frida Kahlo, interpretada por Juçara Gaspar, é uma pintora nascida durante a Revolução mexicana. Em conseqüência de um acidente de ônibus, aos 19 anos, Frida passou a vida inteira lutando contra as seqüelas, incluindo a dor, retratada em suas obras. A artista morreu em julho de 1954.

A peça fará temporada especial no interior do Estado. Será exibida em Erechim, no dia 17, Bento Gonçalves, no dia 18, e Lajeado, no dia 19.