banner multi
Capa Memória Cultura Claus e Vanessa levam galera ao delírio
Claus e Vanessa levam galera ao delírio Imprimir
Escrito por Vanessa Cutruneo   
Quinta, 17 de Junho de 2010 - 00:12

DSC02418

A dupla pop 'Claus e Vanessa', há 10 anos no cenário da música porto-alegrense, reuniu fãs e amigos para o lançamento do seu segundo álbum "DOIS", no Dia dos Namorados. E o Universo IPA foi conferir o show no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

No início do show, imagens da dupla e do videoclipe "Medo de Amar" foram projetadas em um telão. A galera foi à loucura quando a dupla entrou no palco.E, para quem ainda não tinha visto o novo visual mais alternativo da cantora Vanessa, foi uma surpresa. No entanto, ela afirma que a mudança não foi por causa do novo CD e nem do show, mas porque adora mudar!

O novo CD da dupla leva o nome 'Dois', porque se trata do segundo disco de dois cantores. "Com qualquer outro número não rolaria, mas DOIS pra gente ficou perfeito", afirmou Vanessa.

O show reuniu mais de três mil pessoas e destacou em sua área vip cerca de 450 convidados, alguns conhecidos como a apresentadora do programa Patrola, da RBS, Rodaika Daudt , o integrante do programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida, Alexandre Fetter, as apresentadoras do Stúdio Pampa, Grazi Schimitz e Jéssica Weber, a jornalista Flávia Murr, da RBS e o ex- BBB, Flávio Steffli, entre outros.

O repertório musical do show estava recheado de músicas inéditas como "Quanto tempo", "Distante de tudo", "Sentimento vai além" "Cai a chuva" e outras do primeiro CD como, "Medo de amar", "Teu cheiro", "Amor se você for embora" (remixada). A última surpresa da noite ficou por conta da cantora Vanessa, que reapareceu no palco ao final do show com uma peruca loiríssima, estilo "black power" cantando "Bad Romance" e "Paparazzi", da cantora Lady Gaga. E para finalizar "Use Somebody", da banda Kings of Leon.

Segundo a jornalista Flávia Murr, de 34 anos, "o show foi o máximo", e destaca o cenário como "puro glamour". Para ela "é visível o amadurecimento da dupla". Quanto ao novo CD, afirma que o potencia vocal de Vanessa está cada vez melhor, e compara às cantoras nacionais do "nype", como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Também reforça que a dupla tem tudo para "estourar" no mercado musical. Quanto ao novo look de Vanessa, a jornalista afirma que "está maravilhoso". Flávio Steffli, ex- BBB9, também elogiou o show, que para ele foi "ótimo". Para o representante comercial ACIT, a gravadora da dupla, Marcelo Menezes, 40 anos, e responsável pela venda dos CD's no evento, a importância da de Claus e Vanessa para a gravadora "é motivo de orgulho".

No final do evento os anfitriões da festa recepcionaram seus convidados VIPs no camarim. Em bate-papo com os presentes, Vanessa define a nova etapa da dupla como "mais madura, sonora e cheia de capacidade para fazer uma história legal dentro do cenário musical brasileiro". Quanto ao show, a cantora se mostrou surpresa ao dizer que não esperava tantas pessoas. E quando questionada sobre as expectativas para este novo trabalho, Vanessa respondeu que é trabalhar ainda mais forte aqui no Sul, onde as pessoas já os conhecem bem, e, também, pulverizar para os outros Estados, como fizeram no ano passado, ao plantar sementes importantes e conquistando novos espaços.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA