banner multi
Capa Memória Cultura Chimarruts lança novo disco
Chimarruts lança novo disco Imprimir
Escrito por Daniel Miranda   
Terça, 27 de Julho de 2010 - 17:11

ChimarrutsSempre que alguém fala e/ou cita o Brasil, seja qual for o motivo, logo se imagina: - Ah é aquele país do Samba & Futebol, também do Carnaval! Na verdade, dessa forma que nós, brasileiros, somos vistos e lembrados no mundo lá fora. Às vezes, por nós mesmos. Contudo, eu digo que temos de ser lembrados pelo movimento cultural. Principalmente, na musicalidade.

O país da Música Popular Brasileira (MPB), onde se insere: Samba, Pagode, Pop, Rock, Pop-Rock e entre outros gêneros. É por fim, uma nação do Reggae. Aqui, no Brasil, todos estes estilos têm espaço. Há milhares de fãs, de tudo que é idade que se possa imaginar, para todos os citados.

Mas, no último gênero, o Reggae, encontra-se a banda gaúcha Chimarruts, da qual sou fã, confesso. Formada em meados de 2000, pelos músicos Rafael Machado (voz), Nê (vocais, flauta e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra e violão) e Rodrigo Maciel (guitarra), eles sempre apostaram em composições próprias e com influências da música brasileira e do pop.

Pois dessa forma, a Chimarruts, após ter lançado quatro discos, sendo um deles gravado ao vivo e também acompanhado de um DVD, a banda chega às praças com seu mais recente álbum Só Pra Brilhar. O CD traz 14 faixas, dentre elas duas conhecidas do grande público: uma nacionalmente, Meu Erro, Os Paralamas do Sucesso; e outra mais aqui no estado gaúcho, Dia Especial, Cidadão Quem.

Entretanto, o grupo optou pela canção Do Lado De Cá, interpretada por Tati, para lançar o álbum, onde nos versos ela convida os fãs para curtir alguns dos elementos importantes da vida como: a maré, a dança, a música, os amigos e o amor...

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

Na certa, esse é mais um novo bom disco da Chimarruts, que, assim como os outros, eles trouxeram tantos sucessos que, até hoje, são cantados pelo público onde quer que estejam se apresentando. Mas lembrando que sempre se apresentando por esse nosso extenso Brasil e rico musicalmente.

Boa sorte aos amigos... Vida longa à Chimarruts!

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA