Na última sexta-feira, o Grupo Revelação, com quase 20 anos de carreira e um dos principais grupos de samba e pagode, se apresentou na quadra da Imperadores do Samba, em Porto Alegre. Os músicos trouxeram aos fãs a turnê do seu último trabalho, Ao Vivo no Morro, gravado há um ano no morro da Urca, no Rio de Janeiro.
Com oito CDs e três DVDs lançados, o Grupo Revelação destaca-se pelo pagode de mesa, uma característica marcante dos cariocas, e ainda traz canções e composições arrojadas tornando-as sucesso na boca do povo. Entre elas: Baixa Essa Guarda, Capaz de Tudo e Nunca Mais, todas ovacionadas pelos porto-alegrenses.
O grupo formado pelos músicos: Xande de Pilares (vocal e cavaquinho), Sérgio Rufino (pandeiro e voz), Rogerinho (tantã e voz), Beto Lima (violão e voz), Artur Luís (reco-reco e voz) e Mauro Júnior (banjo e voz), desfilaram outros sucessos, como Aventureiro, Velocidade da Luz e Coladinho. Em certo momento da noite, eles desceram do palco e foram em direção ao público. Lá, no meio da massa, todos cantaram e sambaram com o grupo ainda mais contagiados com os ídolos de perto.
No show, os artistas homenagearam os seus parceiros, como os cantores Arlindo Cruz, com O Show Tem Que Continuar, e Alexandre Pires (ex Só Pra Contrariar - SPC), com Delírios de Amor, que o próprio Revelação participou da gravação no último disco ao vivo de Alexandre.
Na noite de sexta-feira, os shows de abertura ficaram por conta das bandas gaúchas: Novo Extima e Tá Combinado. |