banner multi
Capa Memória Cultura Green Day agita a capital gaúcha
Green Day agita a capital gaúcha Imprimir
Escrito por Uriel Gonçalves   
Quinta, 14 de Outubro de 2010 - 13:22

DSC07382Foram longos anos de espera até a volta da banda de punk mais pop do mundo. Onze anos, para ser mais exato. Anos que se extinguiram nos primeiros acordes de "Song for the Century", quando o Green Day invadiu o palco do Gigantinho, com uma explosão de fogos e uma personalidade e sinceridade que apenas 20 anos de carreira podem dar.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool fizeram cerca de 13 mil pessoas pirarem com a nova turnê, a "21st Century Breakdown". Na plateia, mães que acompanhavam os filhos mais novos, pessoas que viram a ascensão dos californianos e até mesmo aqueles que cresceram escutando "Dookie". Pessoas de todas as idades, de todos os tipos, juntas por um único propósito: ovacionar o Green Day.

Com uma presença de palco incrível, quase três horas de música, performance, pirotecnias e muitas explosões, o Green Day desfilou hits das mais variadas formas, para agradar todos os presentes, "Basket Case", "She", "When I Come Around" e "Longview", esta última cantada por uma guria que foi retirada da plateia e ainda ganhou a guitarra do Billie Joe, marcou o momento old school do trio.

Variadas formas de covers também apareceram no set list, como "Iron Man", do Black Sabbath, "Rock and Roll", do Led Zeppelin, "Sweet Child O'mine", do Guns 'n Roses, "Highway to Hell", do AC/DC, e "Blitzkrieg Bop", do Ramones, cantada pelo Tré Cool, com o Billie Joe na bateria.

Porto Alegre nunca tinha visto Green Day de perto, agora nunca mais vai esquecer. Para fechar o show, os californianos que se disseram brasileiros guardaram uma sequência para deixar todos com gostinhos de quero mais, "American Idiot", "Jesus of Suburbia", Whatshernasme" e "Wake me Up When September Ends" mostraram a parte do sétimo disco deles. Para terminar e as luzes se acenderem "Good Riddance (Time of Your Life)", que dava o recado final "é algo imprevísivel, mas no final está certo, espero que vocês tenham curtido o tempo de suas vidas". É, Porto Alegre curtiu.

- 2000 Light Years Away
 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA