banner multi
Capa Memória Cultura Confiá de Fito Paez encanta Porto Alegre
Confiá de Fito Paez encanta Porto Alegre Imprimir
Escrito por Daniel Miranda. Fotos de Uriel Gonçalves   
Sexta, 15 de Outubro de 2010 - 12:08

DSC07683Na noite dessa quinta-feira (14/10), o cantor e compositor argentino Fito Paez esteve em Porto Alegre, se apresentando no Pepsi On Stage, para um público aproximadamente de cinco mil pessoas.

Por volta das 22 horas, Fito subiu ao palco para delírio dos fãs que já o aguardavam ansiosos pelo início do show. Ao lado de sete músicos, o artista tocou alguns de seus clássicos como A Rodar Mi Vida e Um Vestido y Um Amor.

Fito trouxe para os porto-alegrenses o show da turnê de seu novo álbum, Confiá, lançado no mês de maio. O repertório de Confiá apresentou um lado mais elétrico, onde prevaleceram os sons mais "crus" dos instrumentos. A canção de trabalho do álbum é Tiempo al Tiempo, que nas rádios da Argentina, já alcançou as primeiras posições no ranking.

Outras músicas de destaque do show foram 11 y 6, Al Lado Del Camino, Naturaleza Sangre e Trac-Trac (essa segunda tem uma versão em português com Os Paralamas do Sucesso).

Antes de finalizar o show Fito voltou ao palco e tocou mais duas canções Dar Es Dar e Mariposa Technicolor. Está última foi cantada por todos os fãs. O argentino agradeceu o carinho dos gaúchos, dizendo: "muchas gracias, Porto Alegre, muito obrigado", enquanto o público respondeu, entoando cânticos típicos de uma torcida no estádio de futebol: "Ole, ole, ole, ole Fito, Fito".

OBS: Só para se ter uma ideia sobre a carreira de Fito Paez, ele é uma das principais personalidades do rock latino contemporâneo. O seu disco El Amor Después Del Amor foi o mais vendido na história do rock argentino, aproximadamente, 700 mil cópias.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA