banner multi
Capa Memória Cultura O samba show de Diogo Nogueira
O samba show de Diogo Nogueira Imprimir
Escrito por Daniel Miranda. Fotos de Janaina Mello   
Sexta, 22 de Outubro de 2010 - 03:30

DSC02422O cantor e compositor da nova geração do samba, Diogo Nogueira, filho do também cantor João Nogueira - falecido em junho de 2000, se apresentou no Bar Opinião, na noite desta quinta-feira (21/10), em Porto Alegre. O artista trouxe para os fãs gaúchos, que lotaram a casa noturna, a turnê do seu último trabalho, intitulado Tô Fazendo A Minha Parte.

O sambista subiu no palco acompanhado dos músicos: Cacau Castro (surdo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Felix (percussão), Sidney Santos (baixo), Dirceu Leite (clarinete, sax e flauta) e Sandro Araujo (bateria), cantando os seus sucessos, entre eles: Tô Te Querendo, Deus É Mais e Fé Em Deus.

Diogo também aproveitou o show para agradecer ao carinho dos porto-alegrenses, dizendo: "É sempre bom voltar a Porto Alegre e ser recebido de braços abertos por todos vocês".

Em seguida, o cantor puxou dois clássicos cantando por seu pai, João Nogueira: Poder da Criação e Nó na Madeira. No show, Diogo também homenageou o cantor Agepê, com os sucessos Deixa Eu Te Amar e Me Leva.

O sambista ainda cantou importantes clássicos do universo do samba, como as canções: Malandro é Malandro, Mané é Mané, de Bezerra da Silva, Acreditar, de Dona Ivone Lara, Lama Nas Ruas, Coração Em Desalinho e Deixa A Vida Me Levar, do Zeca Pagodinho, Ex-Amor, de Martinho da Vila e, por fim, Água De Chuva No Mar e Vou Festejar, de Beth Carvalho.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA