banner multi
Capa Memória Cultura Black Eyed Peas honra o nome da nova turnê
Black Eyed Peas honra o nome da nova turnê Imprimir
Escrito por Uriel Gonçalves   
Segunda, 01 de Novembro de 2010 - 11:47

IMG_1475Cerca de dez mil pessoas se encontraram no estacionamento da FIERGS, no último sábado, para assistir um show de quase duas horas, muitos hits e uma estrutura impecável. Era a The E.N.D World Tour, nova turnê do Black Eyed Peas, que chegou em Porto Alegre para levar o público ao delírio e, como diz no álbum, não deixar a energia de ninguém morrer.

Logo no início, o Black Eyed Peas já dava sinais de para que veio. A imensa estrutura, que demorou nove dias para ser montada, se inclinava diante do público provando que aquele não seria um show como qualquer outro. Ou como aquele que teve há uns cinco anos atrás, no Pepsi On Stage. Quando Will.I.Am foi erguido do elevador para cima do palco, a festa começou, Let's Get Started foi o primeiro hit seguido de Rock That Body e Meet Me Halfway.

O disco The E.N.D (Energy Never Dies) não foi o único apresentado, pois a banda lembrou das músicas antigas e premiou os espectadores com elas, alegrando todos os presentes, dos mais novos aos mais velhos fãs. O público ainda viu as passistas da Imperadores do Samba subirem ao palco e dançarem até a plataforma que levava próximo a plateia durante a execução de Mas Que Nada.

Fergie arrancou suspiros dos marmanjos de plantão durante as canções My Humps e Missing You, antes de abrirem os atos solos de cada integrante. Apl.de.ap trouxe uma homenagem às Filipinas, país natal dele. Já Taboo convidou o cantor Juanes para aparecer no telão e dividir uma música, enquanto a musa da banda cantou as canções da carreira solo, Glamourous, Fergalicious e Big Girls Don't Cry. O líder e produtor da banda, Will.I.Am, vestiu uma espécie de armadura robótica e emendou alguns raps, além de cantar um pouco do Rap das Armas.

Para fechar com chave de ouro, os hits mais recentes da banda, Boom Boom Pow e I Gotta Feeling, fizeram as milhares de pessoas que se reuniram no local dançar e admirar o show de lasers e a chuva de papel picado que foram preparados especialmente para o fim da apresentação. O Black Eyed Peas se apresenta agora em Florianópolis, dia 1° de novembro, e depois segue para São Paulo, dia 4 de novembro, para a última apresentação em terras tupiniquins.

Set list

Let's Get It Started
Rock That Body
Meet Me Halfway
Alive
Don't Phunk With My Heart
Rap Interlude: Will.I.Am Freestyle
Imma Be
My Humps
Hey Mama / Mas Que Nada
Missing You
Bebot / Mare
Rockin To The Beat / La Paga
Fergalicious / Glamorous
Big Girls Don't Cry
I.Am.Robot (DJ Set)
Pump It
Don't Lie
Shut Up
Where is the Love?
Medley Showdown & Party All The Time
Boom Boom Pow
I Gotta Feeling

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA