banner multi
Capa Memória Cultura 15 mil pessoas, 12 horas e uma noite histórica
15 mil pessoas, 12 horas e uma noite histórica Imprimir
Escrito por Nícolas Andrade   
Terça, 03 de Maio de 2011 - 15:04

10917967O Atlântida Festival agitou o pavilhão da FIERGS neste sábado dia 30. O festival celebrou o rock da nova geração gaúcha e ainda contou com a participação de artistas consagrados do cenário musical brasileiro. Aproximadamente 15.000 pessoas estiveram presentes ao evento que teve duração de mais de 12 horas.

A festa começou com Neto Fagundes que agitou a galera com o hino rio-grandense. Logo após, os catarinenses da banda Nego Joe, botaram a platéia da FIERGS pra dançar, com seu reggae praieiro. O clima só esquentou quando os rapazes da Tópaz entraram no palco e mostraram todo seu potencial com hits que foram cantados por uma legião de fãs fiéis á banda.

A noite chegou, e com ela os embalos do Papas da Língua, banda tradicional do rock gaúcho que misturou músicas novas com antigos sucessos. A Reação em Cadeia fez mais um de seus grandes shows, reflexo do sucesso de seu novo CD, um dos mais vendidos no estado.

10918185

Marcelo D2 subiu ao palco e com ele o público cantou todos seus sucessos, com participação especial do seu filho mostrou que o talento é de família. Os brasilienses do Natiruts fizeram um dos mais aguardados shows do festival. E não deixaram por menos. Com suas músicas carimbadas e homenagens a Bob Marley animaram a multidão que cantou durante todo a apresentação. A banda Fresno mostrou maturidade, e fez 'aquele show ' considerado por muitos presentes como o melhor da noite. O grupo deixou transparecer toda sua alegria ao tocar em casa para o seu público. E, aos gritos de "Ah eu sou gaúcho", deixaram o palco.

10918686

Charlie Brown Jr. foi a 9ª atração a se apresentar ao público, que seguia a todo gás. Com grandes sucessos do passado, mesclados com as músicas novas, foi difícil ver alguém parado em meio a multidão.

Perto das três horas da manhã, o que era um show de rock virou baile funk com a Comunidade Nin-Jitsu. O espetáculo que foi um dos mais solicitados durante o ano todo, não desapontou. E a banda, que já é figura tradicional no cenário gaúcho, colocou o público pra dançar.

O clima ficou mais calmo com o reggae da Chimarruts. Ao cantar suas canções românticas, embalou os casais presentes no evento. Mas a calmaria teve fim com o último show da noite. Os paulistas do 'Glória' mostraram o porquê estão confirmados para o Rock in Rio. Com seu Havy Metal conquistaram o último fôlego do público que, enfim, começou a deixar a FIERGS, por volta das seis horas da manhã.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA