Capa Memória Cultura Moda Pompéia Fashion Week mostra a sua moda no coração de Porto Alegre
Pompéia Fashion Week mostra a sua moda no coração de Porto Alegre Imprimir
Escrito por Giselle Perna
Terça, 13 de Setembro de 2011 - 16:54

pompeiaEntre os dias 8 a 10 de setembro, a Loja Pompéia organizou mais um mega evento que, a cada ano, se destaca no calendário de moda do Rio Grande do Sul. Um desfile ao público que mostrou a sua coleção de verão para o ano de 2012 aconteceu na filial da loja, localizada na Rua Vigário José Inácio, 355, no antigo prédio do Cine Theatro Carlos Gomes.

A coleção aposta em peças mais românticas e abusa das rendas. Um dos destaque é a palha nos detalhes, básico preto e o collor block. Vale ressaltar que algumas peças foram assinadas pela estilista gaúcha, Greice Antunes, e com estampas criadas pelo artista Guilherme Dable.

No dia 8, a abertura do Pompéia Fashion Week, exclusiva para convidados, teve a presença da editora de moda do canal GNT Fashion, Lilian Pacce, que bateu um papo bem descontraído com o público.

Na sexta- feira, dia 09 de setembro, o desfile, já aberto ao público em geral, contou com a participação da atriz Grazi Massafera que desfilou os modelos da Pompéia com sapatos da marca Azaléia. Foram organizados desfiles em dois horários, sendo alternado com o talk show dos alunos da Escola de Moda Pompéia, que falaram sobre os looks da moda verão, as tendências e sobre tudo, as possíveis combinações com as peças da loja.

Já no sábado, dia 10, a atração ficou a cargo da consultora de moda, Madeleine Müller. Acompanhada dos alunos da Escola de Moda, ela falou sobre as possibilidades ao vestir: "a moda é misturar, é confundir". Segundo a consultora, nesse verão vale misturar várias tendências adaptando-as para o tipo de corpo de cada um. Sapatos vazados, e em especial o oxford e a anabela, rendas, a cor goiaba, a estamparia floral e a volta de peças feitas de tecido 'leise', caracterizado pelos desenhos abertos, em forma de bordados vazados, e que lembram as roupas da vovó, são algumas peças básicas que vão ser hit do verão.

Para os homens o estilo principal será o navy inspirado nas roupas dos marinheiros, com muita listra, calça branca e a presença do sapatenis e dock sider. Já as cores são as básicas do estilo: vermelho, azul e branco. Segundo Madeleine, as mulheres também podem fazer uso do estilo navy. A combinação de short, camisa e uma peça em dourado é o foco principal do modelo, acompanhada de sandália com a plataforma anabela e bolsa em palha.

As lojas Pompéia foram fundadas e 1953, com os irmãos Lins e Waldemar Ferrão, na cidade de Camaquã, zona sul do RS. Depois de anos de trabalho a loja veio a se tornar referencia no seguimento de vestuário estilo departamento. Para isso, foi feito um grande investimento em publicidade e na padronização do layout nos pontos-de-venda.

Além disso, a loja investiu em consultoria de moda e parcerias com estilistas para compor suas coleções. O site foi reformulado e criado a "web closet" onde o público pode consultar as peças de roupas e montar looks tudo com os produtos da marca.

Atualmente a Pompéia conta com 63 lojas no Rio Grande do Sul, e segue atuando nos segmentos de confecções masculina, feminina, e infantil, com segmentos em calçados, cama, mesa e banho.