banner multi
Capa Memória Cultura Moda Moinhos Preview traz o idealizador do São Paulo Fashion Week
Moinhos Preview traz o idealizador do São Paulo Fashion Week Imprimir
Escrito por Giselle Perna   
Segunda, 19 de Setembro de 2011 - 12:30

noticia_1502No dia 8 de setembro, o Moinhos Shopping abriu seu primeiro evento ligado ao público de moda. O Moinhos Preview trouxe uma exposição de fotos do idealizador e diretor artístico do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. Em uma seqüência de fotografias intitulada " Imagens da Moda", a exposição é um resumo de imagens dos backstages de um dos maiores eventos de moda do Brasil e também da revista ffwMAG!.

A exposição, sob a curadoria de Paulo Borges, Paulo Martinez, editor de moda da revista ffwMAG!, e Graziela Peres, diretora de criação da revista, conta com 60 imagens da última temporada da São Paulo Fashion Week e acompanha o editorial fotografado por Bob Wolfenson para a revista ffwMAG!. Na abertura, houve uma sessão de autógrafos da 27º edição da revista e a distribuição de 800 exemplares.

Como este evento faz parte de uma estratégia do Shopping Moinhos para atingir o público do segmento da moda, além da exposição, a semana de moda também contou com alguns bate-papos sobre estilo e tendências. Na noite do dia 13 (terça-feira), aconteceu no 3º piso do Shopping um bate-papo bem descontraído com Paulo Borges. Com o tema Novos Caminhos da Moda, o encontro reuniu um público bem diversificado para saber o que será novidade para o verão de 2012.

Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti - idealizadoras do site As Patrícias, mediaram o bate-papo. Paulo Borges, em seu primeiro speech para os gaúchos, falou sobre o futuro da moda e as suas tendências no Brasil. Ele não escondeu seu entusiasmo ao afirmar que "Falar de moda é sempre bom", e também demonstrou sua admiração por Porto Alegre. E o público saiu satisfeto com o evento e também com as dicas interessantes de composições para serem vestidas neste variado clima gaúcho.

Paulo também comentou sobre o rápido avanço das informações, hoje em dia, o que facilita o trabalho de quem faz moda. " As diversidades culturais se rompem com este acesso fácil, mesmo que haja hábitos próprios de consumo de moda". Para ele, existem semelhanças globais da moda, com leves adaptações. Outro assunto importante que o convidado trouxe ao público foi sobre a indústria da moda no Brasil e o seu crescimento impulsionado pelos cursos de moda que ganharam espaço nos centros acadêmicos. Paulo também falou sobre os hitz da moda ao destacar as referências que considera relevantes no segmento.

O Moinhos Preview segue até dia 18 de setembro, com a exposição de fotos, localizadas nos 1º e 2º pisos do Shopping. A entrada é franca. Aos interessados em moda vale a pena prestigiar a exposição.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA