Capa Memória Cultura Moda Donna Fashion 2012 remodelado
Escrito por Tássia Jaeger. Foto de Emmanuel Denauí
Sexta, 30 de Março de 2012 - 08:43

cavaleraED-9

A Agência Experimental de Jornalismo do IPA (AJOR) dá início à cobertura do Donna Fashion Iguatemi 2012/1. Na equipe, os alunos Rodrigo Figueiró, Victoria Duarte, Jéssica Silveira, Andreia Lopes, Pumaira Coronel e Emmanuel Denauí. Também se integram ao grupo, as nossas jornalistas ipaneses: Gabriele Lorscheiter, Tássia Jaeger, Mônica Brum e Caroline Moura. Na postagem para o site, o programador visual, Carlos Tiburski.

O Donna Fashion Iguatemi outono-inverno 2012 está de cara nova. E as mudanças nessa  edição são visíveis já na chegada ao local do evento. O acesso agora é pelo 5º andar e o balcão de credenciamento está reposicionado, o que melhorou a circulação. Ao entrar no lounge, a disposição dos estandes, bistrô - comandado por Marcelo Jacobi -  passarela principal e secundária, foram alteradas, tornando o ambiente mais arejado. A 15ª edição do evento de moda mais esperado da Capital Gaúcha trouxe mais uma novidade: estruturou uma redação no local para facilitar a cobertura jornalística. Na decoração, um ambiente industrial fabril remete aos espaços industriais do pós-guerra.

O tema desta edição mostra que a moda nem sempre inova. Isso porque as referências estão incrustadas na história e no comportamento da sociedade ao longo de décadas. Assim, a campanha vem com o slogan:  'Entenda a moda, entenda o mundo'. São mais de 20 marcas defendendo a ideia em suas coleções nos 05 dias de evento.

O DFI é uma realização do jornal Zero Hora, veículo do Grupo RBS, e do Shopping Iguatemi, com patrocínio de Avon e  participação da Fiat, Schultz e Bibi. Na curadoria da 1º edição de 2012, a exemplo da anterior, está a jornalista e editora do Caderno Donna, Mariana Kalil.