Capa Memória Cultura Moda Aluno do Jornalismo coleciona títulos de beleza
Aluno do Jornalismo coleciona títulos de beleza Imprimir
Escrito por Gabriela Machado e Patrícia da Silva
Sexta, 27 de Abril de 2012 - 11:29

3O estudante do IPA, Edison Feijó, 21 anos, está em uma ótima fase profissional. Além de cursar Jornalismo, ele trabalha como modelo e já contabiliza, nestes cinco meses do ano, quatro títulos de beleza.

Influenciado pelos pais, Edison sempre participou de concursos de beleza na escola onde estudava. Quando foi para o Ensino Médio, a sua vontade de participar de outros concursos aumentou. Mas foi através da indicação de uma amiga que Edison começou a fazer trabalhos como modelo para a loja Sinos Modas, de Canoas, onde atuou por dois anos nas suas campanhas publicitárias. Também com a ajuda da amiga, Edison iniciou a sua participação em concursos de beleza, e o seu primeiro título foi o de Mister Canoas em 2010. Ao representar o município no Mister Rio Grande do Sul, ficou em terceiro lugar, e ganhou o título de 'Mister Simpatia Rio Grande do Sul 2010'. Depois de somar essas conquistas, o estudante resolveu entrar para uma agência de modelos.

Já atuando como modelo profissional, em 2011, Edison participou de vários eventos, em Porto alegre e interior, como feiras, concursos e campanhas publicitárias. No ano passado, o modelo conquistou, entre outros títulos, o de Gato Rio Grande do Sul, em Cruz Alta, e Rei do Carnaval Rio Grande do Sul. Concorreu ao Mister Caxias do Sul, onde chegou  em segundo lugar, e recebeu o título de Vice-Mister Caxias do Sul. E para encerrar o ciclo de concursos de 2011, Edison conquistou o título de Garoto Grenal Rio Grande do Sul.

Desde janeiro de 2012, o modelo já soma quatro títulos de beleza: Mister Conesul Internacional, Mister Caxias do Sul, Mister Rio Grande Sul e Beleza Rio-grandense 2012. Feijó, além de participar de concursos, desfilou para o estilista Jonathan Scarpari, no Donna Fashion Iguatemi Outono/Inverno 2012, no final de março, e em agosto, o modelo vai representar o Rio Grande do Sul no concurso Mister Brasil Top 2012, em Goiás.

Boa forma e cuidados com a beleza

Para manter o corpo e uma aparência saudável, o estudante conta que frequenta a academia e prática natação. Segue uma dieta prescrita por uma nutricionista, bebe bastante água, evita comer guloseimas e, nos finais de semana, gosta de correr e praticar outros esportes. Para manter uma pele do rosto saudável, é adepto ao peeling. Édson também costuma depilar o corpo, fazer hidratação e progressiva para cuidar dos cabelos, além de outros procedimentos estéticos.

Agenda repleta até o final do ano...

Na agenda de Feijó, ainda há vários títulos a serem disputados até o final do ano. Em maio, vai participar do Mister Sul Brasil, que ocorre em Torres, e do concurso Garoto Revelação Parobé 2012. E se conseguir vencer neste último, deve participar do concurso O Homem Mais Bonito do Rio Grande do Sul 2013. Em Junho, concorre ao Mister Turismo Viamão e ao Modelo Exportação. Em agosto, o estudante vai representar o Estado no Mister Brasil Top 2012, e encerra a sua agenda com a participação, em novembro, do Beleza Gaúcha 2013.

Futuro

O estudante conta que pretende concluir o curso de Jornalismo, pois se identifica muito com a profissão, mas ressalta que o seu verdadeiro sonho "é trabalhar como ator". Um de seus planos para o futuro é sair do Rio Grande do Sul e ir para São Paulo, onde terá mais chances de crescer profissionalmente como modelo, além de tentar a carreira de ator, já que aqui no Sul, as duas profissões não têm muita visibilidade. Também pretende participar do Big Brother Brasil, pois acredita que este reality show ajuda a divulgar a imagem dos participantes. O modelo também revela que aguarda respostas de diversas propostas de trabalho, e cita duas importantes: a seleção do casal protagonista da novela Malhação e a chance de fazer parte da equipe de modelos de uma agência bem conceituada de São Paulo.

De acordo com Feijó, assim como o jornalismo, a carreira de modelo exige muita dedicação. E revela: "estou sempre receptivo a novas propostas de trabalho, pois o meu interesse é crescer profissionalmente".