banner multi
Capa Memória Cultura Moda #2 DFI 2014 - segundo dia (08/04)
#2 DFI 2014 - segundo dia (08/04) Imprimir
Escrito por Nicoly Patricio e Suellen Santos. Fotos Rosângela Ludke, Alina Schmitt e Eduarda Kroeff   
Sexta, 11 de Abril de 2014 - 16:08

next0804Paquetá e Paquetá Esportes, M.Officer e Carina Duek by Twin-Set foram as marcas que mostraram sua coleção de inverno no segundo dia do Donna Fashion Iguatemi, que nesta 15 ª edição defende a ideia de que 'O Melhor da Moda é poder mudar'. A noite foi marcada pelo humor, muita cor e brilho, lembranças de Buenos Aires e a presença da blogueira Lalá Noleto na passarela.

Next

Next Generation

Franciele Comparim, 36 anos, da Universidade de Passo Fundo, ocupou a passarela no Senac Next Generation. Segunda colocada do último concurso, que ocorreu em 2012, a nova estilista mostrou 20 modelos de uma coleção alegre e descontraída, em malha, microfibra e nylon, e misturou gravuras e pinturas, suas grandes paixões.

Gang

Gang EntreMeios

eduardo-egs-EntreMeios-GANG

Eduardo Egs trouxe à passarela suas camisetas irreverentes. Claudia Goulart apostou na praticidade ao transformar um vestido longo em curto e uma bolsa em jaqueta. Os dois estilistas concorrem, através de uma votação popular, a uma oportunidade de criar a nova coleção para a Gang.

Paquetá

Paquetá traz como principal
inspiração a cidade de Buenos Aires

O desfile da Paquetá apostou no básico e num conceito moderno. Botas com franjas, jaquetas de couro, camisa jeans, com detalhes nos bolsos, foram atrações no desfile feminino. Na moda masculina a Paquetá investiu em parcas, jaquetas de dois tons e as tradicionais e indispensáveis camisas xadrez.

Buenos Aires foi lembrada não só na música na noite desta terça-feira. A marca trouxe consigo, na coleção do inverno 2014, muito estilo e inspiração. Nos pés, o que chamou a atenção foram as estampas em animal print, as  botas de cano longo, como as de montaria, e o cano mais curto, o coturno.

Mas, com certeza, o grande destaque do desfile foi o modelo Paulo Leroy, conhecido por estampar as propagandas da Paquetá nos outdoors.

Paquetá Esportes

Na passarela, a coleção Walk Run deu destaque para as categorias running, trainnig e casual/ioga, com suas peças em tons neon, legging e Top Cirré. O desfile foi especialmente para as mulheres cheias de estilo que adoram malhar.

Mas o verdadeiro destaque da noite foi a blogueira de moda Lalá Noleto. Conhecida pelos seus looks cheios de estilo para a academia. Ela abriu o desfile com uma legging de cintura alta e regata larguinha, que são a aposta desta estação.

M.Officer

M.Officer traz a top model Solange Wilvert

No segundo dia do desfile, uma das marcas mais esperadas da noite foi a M.Officer, que não decepcionou. Com a sua  pegada mais rock'n'roll, com muitas jaquetas de couro com detalhes, a marca trouxe várias tendências para a coleção desta estação. Entre eles, estampas (floral, animal print), jeans com aplicações, saias com brilhos, franjas e bordados Para os homens, camisas sobre camiseta, jeans com jeans e moletom com jaqueta de couro

O grande destaque no desfile da M.Officer foi a modelo Solange Wilvert, que abriu o desfile usando blusa com estampa píton e saia de tricot e textura de jacquard.

Twin-Set

O último desfile foi de karina Duek by Twin-Set

Filha de Tufi Duek, Karina trouxe à passarela uma coleção alusiva às pistas de esqui europeias, inspirada em mulheres de personalidade sofisticadas.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA