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Donna Fashion Iguatemi. Moda. Música. Atitude Imprimir
Escrito por Gabriela Casartelli | Fotos: Emmanuel Denaui   
Terça, 29 de Setembro de 2009 - 15:07

donnacapa

Chegam a Porto Alegre, no dia 30 de setembro, e por aqui se apresentam, até o dia 4 de outubro, algumas das principais coleções da temporada de verão 2010, já exibidas nas passarelas do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, em junho deste ano.

Marcas de vanguarda e outras ainda desconhecidas estarão apresentando aos gaúchos as tendências da nova estação – primavera-verão, no Donna Fashion Iguatemi.

Considerado a plataforma de interação do extremo sul com o resto do país, o Donna é hoje o maior evento da moda gaúcha. Nesta edição a sua temática vai aliar duas disciplinas mais humanas da arte e da criação: moda e música.

Marcas locais reconhecidas - Lua, Spirito Santo, Renner e C&A - se alinham com os criadores paulistas e cariocas para a principal celebração da consciência criativa do sul do país para traduzir o melhor da moda brasileira ao público gaúcho.

Se Inovar é quebrar paradigmas, o organismo vivo e ativo da moda é, através da sua complexidade, liberdade e flexibilidade, um meio para essa ruptura.

E quando se questiona quais são os rumos da moda brasileira, num país de grandes dimensões, múltiplas culturas e diversidade de climas, o presidente da Apex-Brasil e da Waipa, Alessandro Teixeira, faz questão de ressaltar: “há muitos caminhos – e nós preferimos todos”.

Universo IPA na cobertura

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A cobertura do Universo IPA terá a intenção de interligar o fenômeno da moda com o público interessado. A proposta é de trazer informações com vida e instigar a criatividade, com respeito e ética, seguindo os verdadeiros preceitos do Jornalismo.

A equipe, composta por cinco estudantes do IPA – Caroline Moura, Emmanuel Denauí, Gabriela Casartelli, Manuela Pereira e Tássia Jaeger – estará presente para registrar o que acontece nos 20 desfiles da 11ª edição do Donna Fashion Iguatemi.

Vamos trazer mais que tendências ou dicas. Queremos reportar não aquilo que já foi visto ou comentado, mas encurtar o caminho entre a proposta de um estilista e as pessoas que se propõem a repensar conceitos e colocá-los nas ruas. O trabalho é manter vivo o mecanismo da moda, denominado pelo empresário, diretor do Fashion Rio e idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, como “órbita viva”.

 


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