banner multi
Capa Memória Cultura Moda #1 - Spirito Santo abre o Donna Fashion. Moda. Música. Atitude
#1 - Spirito Santo abre o Donna Fashion. Moda. Música. Atitude Imprimir
Escrito por Carol Moura, Gabriela Casartelli, Manoela Pereira e Tássia Jaeger | Fotos: Emmanuel Denaui   
Quinta, 01 de Outubro de 2009 - 17:46

spirito

Por Manuela Pereira e Tássia Jaeger

Ao som da banda ‘Os Efervescentes’, a grife gaúcha Spirito Santo (SS) mostrou um estilo próprio e rock and roll na veia.

A abertura do desfile ficou por conta do Lobão. Com toda a sua personalidade e irreverência, o belo desfilou com um paletó preto com lapela bordada e aplicações enormes.

Como todo mundo sabe, a Spirito Santo é campeã em criar os blazers mais bonitos e, por isso, a expectativa foi grande.

O look trouxe camiseta clara e camisa xadrez. A marca aposta e caprichou nas sobreposições com camisas xadrezes ou amassadas.

Houve algumas aparições com coletes, mas o que mais chamou atenção é a versão 'cetim' presente na parte posterior e na tonalidade mostarda.

O jeans é uma grande aposta da marca. A versão skinny ou super skinny vem com lavagens bem diferenciadas. As boyfriends deixaram os meninos muito elegantes.

A alfaiataria, outro ponto forte da marca, esteve presente nos blazers, calças, bermudas e coletes. O corte está super bonito. Usem meninos!

A cartela de cores é bem variada,com tons claros como o areia, rosa, lilás e azul claro são predominantes nas t-shirts. As camisas, muito usadas nas sobreposições, por vezes apareceram acompanhadas de gravatas borboletas, um charminho a mais que a coleção apresentou.

O desfile foi embalado pelo rock californiano dos Beach Boys. Na trilha, músicas como “Surfing’ USA”, “California Girls” e “Fun Fun Fun”. Impossível deixar os pezinhos parados!

 

TNG traz elementos da natureza

Por Manuela Pereira

Uma TNG aventureira surpreendeu nas passarelas do Donna Fashion Iguatemi. Já em sua primeira aparição safáris, elementos da natureza, animais, terra, selva marcaram forte presença.

Estampas remetem às pinturas corporais das culturas indígenas, referências da natureza e aventureiras, além de estampas animais, que lembram a África. Os Prints com tatuagens indígenas, anarquia pop e listras também estão na coleção.

Outro ponto forte é o jeans. Ele surge em inúmeros modelos como a skinny, boyfriend e a saruel. Jeans bem folgados, tanto para eles quanto para elas, em shorts e bermudas. A tonalidade assume um aspecto de desgastada. Modelos rasgados e lavados, quase brancos. Jaquetas, blazers largados e jaquetinhas manchadas trazem o estilo despojado as produções.

Tecidos de bom caimento como o voile e o linho aparecem em muitas peças. Tecidos naturais, rami, algodão orgânico e fibra sustentável também estão presentes.

A cartela de cores segue a mesma inspiração aventureira. E, por isso, os tons de plantas e frutos como o caqui, pitanga e laranja colorem a coleção. Vários tons de azul, como o turquesa, bic, marinho, céu e o esverdeado, dentre outros, estão na coleção, juntamente com o verde. A cor da natureza aparece  nas tonalidades limão, maçã e musgo.  Já os tons terrosos ganham espaço através do ferrugem e do mostarda. Magenta, pink, e outras cores vibrantes, também colorem os tecidos.

Os paletós e bermudas, tênis ou sapatênis, do tipo alpargata, bermudões e lenços coloridos no pescoço são destaques para os meninos. Para as meninas o babuche, com saltos altíssimos e em cores tropicais. Saias de cós um pouco mais alto e super curtas e alguns pareôs duplos.

 

Uma Lua embalada pela bossa nova

Por Manuela Pereira e Tássia Jaeger

Ao som do clássico ‘Garota de Ipanema’ e, com muita alegria, a coleção de verão da Lua fez sua primeira aparição nesta quarta-feira. Os músicos convidados, Marcelinho Cachoeira e Leandro Lima embalaram, além de atribuir  um clima de muita leveza ao desfile.

A inspiração vinda dos anos 70 ficou ainda mais evidente ao som de composições como “Por onde for” e “O Bêbado e a Equilibrista”. Os dois clássicos da bossa nova compuseram a trilha de um dos desfiles mais aplaudidos da noite e acompanharam os passos elegantes e ritmados das modelos. O som contagiante encantou a platéia e trouxe para a passarela do Donna o clima de verão, que embala muitas paixões e seduz pelas suas cores e perfumes.

Floreados, xadrezes e listrados, os vestidinhos de todas as modelagens arrasaram na passarela. Peças de algodão de modelagem ampla e leve com cores suaves, incrementadas e usadas com botas estilo country e rasteirinhas de couro e camurça nos remeteram diretamente à vida campestre, ou ainda à beira da praia.

Contrastante?

Sim. Não é a toa que tema dessa coleção foi “Sensações”. Os cabelos longos e trançados, presos por uma flor branca, deram o toque final à produção. Na cartela cores intensas, florais, listras e xadrezes se destacaram.

 

A nostalgia da 2nd Floor

Por Manuela Pereira

A 2nd Floor traz como temática para a sua coleção verão 2010 a história de amor entre a bailarina e o soldadinho de chumbo. Dentro desta perspectiva foi possível observar na passarela elementos e cores compatíveis com esse clima: mágico, nostálgico e tranqüilo.

Na cartela a presença marcante de tons suaves. Azul, amarelo, rosa e verde água compõem quase todos os looks. Estampas miúdas realçam as peças trazendo o floral, o xadrez e o lúdico.

O Navy é também, um elemento bem presente nas produções, dando um ar de calmaria e elegância. Blazers, casaquinhos, maxi bolsas, t-shirts, bermudas de alfaiataria e acessórios levam esta estampa. Aproveitando a deixa, vale falar das camisetas masculinas com estampas que lembram o mar. Estas apareceram em tecidos leves e um excelente caimento.

O listrado, relembrando o estilo França e Inglaterra, é a inspiração da marca, que aparece no detalhe da t-shirt,, na bermuda de alfaiataria masculina, no blazer e na calça feminina.

As calças jeans, jaquetas com cortes bem marcados e shorts tanto no masculino como no feminino são apresentadas em quase todas as cores.

Vestidinhos e saias de cós alto marcando bem a cintura despontam curtíssimos. O godê lembra a bailarina. Aos poucos, as cores como o amarelo ouro e o laranja aparecem para iluminar a passarela.

A marca foi muito feliz na escolha de adereços como cintos e gravatas para complementar a coleção.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA