banner multi
Capa Memória Cultura Moda #2 - Dia de celebridades
#2 - Dia de celebridades Imprimir
Escrito por Gabriela Casartelli e Carol Moura. Fotos: Emmanuel Denaui   
Sexta, 02 de Outubro de 2009 - 20:08

donna_fashion-662

O Mutante estilão da Renner

por Gabriela Casartelli

A Renner abriu seu desfile com a peça chave e também cara da Blue Steel: um par de botas (sim, botas!) que prometem arrazar no verão. Com o modelo cowboy, elas seguem sob o sol e por entre as flores, não por cima das calças, como muitos ainda insistem em colocá-las, mas combinadas com meias calças de fio baixo, shorts e principalmente saias e vestidinhos soltinhos.

Se o cocktail dress (básico com cintura marcada e, hoje, luxo maior com apenas um ombro) é o queridinho do verão, ainda mais com a volta da sexy-colunista Carrie Bradshaw – do Sex and the City – às telonas, ele virá acompanhado com botas!

Além disso, a Renner tem por característica a sua variedade de produtos, e o desfile apresentado ontem segue esta mesma linha: vários shows em apenas um.

A sobriedade, que alguns insistem em justificar com a crise econômica é apresentada em looks de cores uniformes, como preto, branco e marrom total. Para quebrar a frugalidade adornos enlouquecidamente dourados.

O jeans destonado, do tipão desconstruído total, é combinado com tons crus no couro, no algodão – das bolsas e sapatos até a T-shirt mais básica da coleção. A Jaans Jacket – famoosa JJ – de verão tem manguinhas curtas e bufantes, a peça mais querida da coleção da Blue Steel. Os chapéus continuam, tanto masculinos como femininos e os velhos e clássicos All Star de sempre.

Top-top-top-uh

a) Vestidinhos listrados incríveis quase até o chão
b) Saia lápis de sarja de abotoadura dupla e casaquetos brancos com viés preto super à la Chanel!
c) Vestidos pijaminha tipo seda
d) coletinho mole e body (macacão curtinho) preto e, claro
e) o internacional Rodrigo Santoro!

galeria

 

Poderosa e sofisticada por excelência

donna_fashion-741

por Gabriela Casartelli

A Forum Tufi Duek sempre foi marca de mulher bem resolvida. Essa característica o estilista que batiza a marca sempre pregou nos seus anos encabeçando um dos principais nomes de moda no Brasil. Neste ano, com mais da metade dessa coleção pensada e, provavelmente já cortada, Tufi deixou a criação da Fórum, mas não a deixou órfã. Quem assumiu foi o mais-que-seu-braço-direito, o prolongamento das suas tesouras, Eduardo Pombal.

É possível ver pela produção deste desfile que o brilho da marca criada em 1982 continua, literalmente. O ponto mais alto dessa apresentação é, definitivamente, o show de paetês em peças inimagináveis para outros criadores.

Inspirada no fundo do mar, na costa brasileira, na fauna desencontrada e desconhecida, a Fórum faz o público prender a respiração no início do desfile e só conseguir voltar ao normal, com taquicardia eufórica, no final.

A presença da modelo Mariana Weickert complementa essa beleza molhada, dos cabelos e maquiagem, até os cortes aquosos e desgovernados das algas-marinhas.

O DNA da marca, como o próprio Eduardo Pombal destaca, é o de uma mulher contestadora, poderosa, forte, admirada e respeitada. Por isso, mesmo nesse mergulho em transparências, em animais estranhos, em óculos gigantescos como os de submersão e nas texturas de corais e de uma vegetação aquática, a Fórum não perde a sua essência básica e de cortes geométricos, porém simples – da saia lápis e da camisa branca – mesmo que salpicadas de cores flúor como amarelo, azul e pink.

Uma dica a mais? Mulheres, se joguem no decote profundo!

galeria

 

A Paquetá e seu charmoso convidado

por Caroline Moura

Com certeza, um dos desfiles mais lotados do Donna Fashion foi o da Paquetá, onde o ator Rodrigo Lombardi esbanjou simpatia na passarela.

O desfile teve início com Lombardi na passarela não só mostrando a sua boa forma, mas presenteando uma espectadora com um par de sandália. Logo depois, modelos entraram na passarela descalças e com os calçados na mão. Sentaram e fizeram pose nos bancos para mostrar a coleção primavera/verão da marca.

Segundo a concepção da Paquetá, as rasteirinhas vão estar com tudo neste verão gaúcho. Em couro, camurça e em cores do nude ao azul turquesa, elas vão invadir as ruas. As anabelas e as sandálias no estilo gladiador também marcaram presença na passarela, com detalhes em metais dourados e tachas.

As estampas em bichos aparecem em detalhes, como no solado. Mas, para oshomens, as sandálias, sapatênis e chinelos em tons terrosos e o corriqueiro All-Star são fortes tendências.

Mas o desfile, para o delírio das fãs, encerrou com mais uma aparição de Rodrigo Lombardi.O ator desfilou em meio aos modelos que posavam na passarela com os calçados da marca.

galeria

 

Duda Dreams apresenta a coleção descolada de Dona Florinda

por Caroline Moura

O primeiro desfile do segundo dia do Donna Fashion foi com a loja Duda Dreams que mostrou a coleção ‘Dona Florinda’. Apesar de ser feminina, o convidado especial da marca foi o ator global Paulinho Vilhena, que entrou na passarela vestindo uma calça saruel, nova aposta para o guarda-roupa masculino, e recebeu muitos aplausos do público presente.

A Dona Florinda já tem sete anos e com a nova coleção mostrou para o público gaúcho porque é considerada uma marca jovem e descolada. As estampas incluem flores gráficas e abacaxis tropicais. Um dos destaques foi o colete comprido florido jogado por cima da dupla short e top. Nos pés as sandálias com salto anabela completaram o look da nova coleção da Duda..

O novo corte para as calças, o saruel, as bermudas, os macaquinhos e um modelo de vestido que se mistura ao de um macacão foram peças bem interessantes da coleção ‘Dona Florinda’.

Os vestidões e os micro vestidos não poderiam faltar, juntamente com os brilhos que aparecem em detalhes nas roupas.

galeria

 

Canal Sul apresenta marca de jeans

por Caroline Moura

A loja Canal Sul apresentou a coleção da marca de jeans Índigo. Quem mostrou ítens da coleção foi a atriz gaúcha Juliana Didone. Ela pisou na passarela com um micro vestido jeans justo com zíper dourado e seguiu apresentando outros modelos. O saruel, shorts curtos com a barra dobrada, macaquinho, tops, saias balonês, bermudas e macacões foram outras peças apresentadas pela Canal Sul.

Nos modelos, as duas opções de cintura: a ‘alta e baixa’, estavam presentes. O desfile começou com tons escuros de jeans, depois com peças claras, passando por estampa de oncinha em preto e branco, estampas gráficas e coloridos, como vermelho, rosa e um tom de verde muito bonito. Os drapeados também apareceram na coleção.

Desfilaram muitos modelos de skinny, que muitas gaúchas já incluíram em seu guarda-roupa e não largaram mais. Destaque também para um colete jeans que foi usado como mini-blusa. Um bermudão saruel e um vestido jeans longo em trapézio com gola de camisa foram modelos da coleção primavera-verão.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA