A mega elegante grife D'Marietta Girotto trouxe para a passarela do Donna Fashion a sobriedade dos anos 40. O passado retorna de forma chique e femino com a qualidade da boa costura. A alfaiataria parece ser a opção mais importante para a marca, ao resgatar na passarela as peças femininas que nunca saem de moda, como blazers, tailleurs, camisas, casacões e vestidos.
O preto, os tons marrons e as nuances de roxo apareceram na passarela como tendências de inverno e foram mostradas de uma forma chique. O militarismo está presente, assim como o xadrez, as estampas de animais e as peles que, por sinal, combinam muito com o tipo de mulher que a marca espera atingir. Sobretudos, saias lápis, luvas e muitos coletes deixam resgistradas, a primeira vista, a elegância da marca. As botas de cano longo e as ankle boots, até o tornozelo, abertas ou fechadas, deram um show a parte, e se converteram no desejo de consumo de qualquer fashionista. As meia-calça arrastão cor da pele voltam a aparecer nesse desfile, mas parecem combinar apenas com mulheres de tom de pele claro.
O artista convidado foi o ator Rafael Calomeni, que já não aparece nas novelas há algum tempo, mas que mandou bem no desfile arrancando aplausos do público presente.

A gaúcha Canal Sul apresenta a paranaense Puramania
A loja gaúcha Canal Sul está no mercado desde 1985. Além da marca própria, disponibiliza aos clientes peças das grifes: Melissa, Água Doce, Puramania, Gata Bakana, Lado Avesso, Indigo, entre outras.
Para o desfile dessa edição do Donna Fashion Iguatemi, a marca decidiu apresentar a coleção da grife paranaense Puramania. Glamour e atitude rocker é a proposta para o inverno da Puramania que apostou no luxo democrático, tendo como referência diversos ícones pop dos anos 80. Na passarela, o couro e o jeans skinnys dominam a cena. A inspiração , que veio da década oitentista, aparece em tecidos como o lurex misturado com o glamour dos metalizados e paetês.
O inverno da Canal Sul vem sincronizado com as principais tendências internacionais. Variados modelos de ankle boots usados com meias de diversas estampas, vestidos curtos combinados com meia-calças de diferentes texturas e cores integram a coleção. Alguns modelos de blusas e jaquetas trazem a tendência do ombro marcado. O xadrez, as tachas e blusas de tricot dão as caras também. Os destaques do desfile vão para o vestido jeans largo e a jaqueta de couro perfecto azul.
O modelo Caco Ricci foi convidado da marca.
Puramania
por Gabriela Casartelli
O pop-deluxe da marca Puramania em parceria com a loja Canal Sul deu bem certinho. Até porque é carregado de referências glam-rock, paetês, xadrez, renda e muito jeans – até nas botinhas.
Tendência já não é mais, porque ganhou as ruas. Mas merece estar mais ainda na boca e no corpo do povo: a combinação jeans com jeans – primer aposta da marca – é a graça de qualquer estação. A brincadeira está em como diferenciar o seu estilo e, parece difícil, mas dá pra ser o que você quiser e... continuar sendo você! Han.
Outro artigo constante no desfile da Puramania foram as meias-calças rendadas, cada uma com um padrão. Vê-las misturadas ora com flanela em xadrez Seattle, tricô, jeans, lurex ou paetê e mais polainas é luxo e fica lindo. Isso sim é tendência: misturar padões, texturas, sobrepor, sobrepor e sobrepor.
Na opinião de alguns, faltou um styling mais elaborado pelo lado de Ronaldo Gomes, o que valorizaria melhor as peças. Os outros, tinham só olhares para o global Caco Ricci. Peças "trends", como diria a jornalista Luli Fedrizzi: perfecto colorida (marinho e vermelha), o snood – manta que vira capuz de lã em volta da cabeça – e maxipull cinza com saia jeans. Trench coat não precisa falar, né? Nos vemos na trincheir

Renner in London
A Renner mostrou o espírito da capital inglesa, nas décadas de 70 e 80, em sua coleção de inverno. A cidade dos contrastes, onde a monarquia e vanguardismo andam de mãos dadas, inspira a loja gaúcha, a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil. A nova coleção passeia entre o mundo Punk/Rock misturado com o Royal Chic, divididos em suas seis marcas próprias (Blue Steel, Cortelle, Marfinno, Just Be, Request e A Collection) que conduzem a uma viagem por Londres.
A Blue Steel mostra jaquetas de couro, coletes e casacos com estampa pied de poule, um estilo meio gipsy, com várias cores e estampas misturados em alguns looks e meia-calças de cores e estampas diversificadas.
A Cortelle é a marca de alfaiataria da Renner e traz modelos clássicos com uma leitura contemporânea em tons de cinza e preto. As camisas de ombros marcados dão o toque da tendência do inverno.
A grife para mulheres "crescidas" que gostam de naturalidade e conforto é a Marfino. O tricô pesado e trançado aparece em casacos, mantas e golas. Bermudas jeans são mescladas com meia-calça e sapatos oxford. Sobretudos, coletes e terninhos dão o tom da estação.
A marca mais sexy da Renner é a Just Be. Suas peças são totalmente Glam Rock. Neste inverno, paetês, tachas e peles surgem na maioria dos looks. O destaque é para o shortinho preto com renda forrando por fora.
A mais urbana das suas marcas é a Request. Cinzas, nudes e petróleos são as cores que mais se destacam. O xadrez apareceu e o grande destaque foi uma capa muito moderna desfiada.
A Collection, é um segmento que mostra o lado mais clássico da Renner. Imagine-se bem rica tomando chá nos jardins da realeza. Você vai estar bem vestida com as roupas dessa marca. Muito rosa envelhecido, nude e outras combinações com preto e branco, estão em evidência. E os detalhes são na maioria dourados. Quanto aos acessórios, muitas clutches ( bolsa de mão), ankle boots (botas no tornozelo) de couro liso e camurça, e também as botas com cano que ultrapassa os joelhos, com os bicos abertos em peep toes ou arredondados. A grande tendência para as bolsas são as tachas. Chapéus fedora e boinas deram as caras, mas não acredito que sejam muito usáveis nesse inverno.
O convidado especial da marca foi o ator da novela global,Carlos Casagrande, que arrancou aplausos e suspiros da platéia com sua simpatia e beleza.

A sempre sexy Forum
A Forum é sexy e que sempre será. As formas são próximas ao corpo e evidenciam a mulher. Peças como vestidos mais justos, se misturam com assimetria e as calças skinny e os shorts também se destacam.
O couro aparece em diversas versões em saias, calças, blusas, vestidos, shorts, jaquetas. Os detalhes são bem rock'rol,l com tachas e zíperes metalizados e dourados. Muitas cores também como rosa, roxos, laranjas e verdes em peças marcantes. O visual, tendência total jeans também apareceu no desfile. Ombros são marcados e underwear. Integra a coleção os xadrezes, paetês e luvinhas de couro para as mãos, que dão charme à coleção. Entre os calçados há uma variação entre as bota longas, slouch boots e scarpins coloridos metalizados. Para os homens tons verde-militar, marinho e preto com listras em tons fortes. As camisetas aparecem com estampas de aplicação e as jaquetas seguem o estilo militar. Nos pés, sapatos de verniz e tênis brancos.
O ator Sidney Sampaio foi um convidado que não empolgou muito na passarela!

|