banner multi
Capa Memória Cultura Moda Arrasar de dia e à noite
Arrasar de dia e à noite Imprimir
Escrito por Tássia Jaeger. Fotos: Emmanuel Denauí   
Domingo, 11 de Abril de 2010 - 22:52

donnafashion2010-1-1100No mercado há mais de 25 anos, a ‘Acostamento’ sempre buscou atrair um perfil jovem e arrojado tendo como inspiração celebridades trendy, nacionais ou internacionais. E assim permanece, a cada ano demonstrando estar atenta às tendências e se superando em suas apostas.

Na coleção outono/inverno 2010, a ACT misturou extravagância e atitude ao juntar elementos do barroco do século 18 com as marcas da revolução cultural causada pelo rock. Na coleção masculina, investiu em calças jeans, incluindo a saruel, pólos de manga curta e comprida, jaquetas de moletom e casacos, com ênfase para os blazers de lã. Para incrementar o visual, os modelos abusaram de cachecóis.

Já na coleção feminina, a marca apostou nos casacos com super lapela, trenchcoatscorsetsmeia calças trabalhadas, leggins e vestidos acinturados e brilhosos, como os de paetês.

Na cartela de cores, predominou o verde-musgo e o marrom para looks mais urbanos, e preto e cinza para os mais clássicos.

O desfile ainda contou com a participação do ex-bbb, modelo e engenheiro agrônomo, Eliéser Ambrósio.

galeria

 

Uma delícia de desfile!

Foram 14 looks feitos de chocolate. A Coleção Senac do estilista e coordenador de Moda no Rio Grande do Sul, Márcio Weiss, chamou a atenção pela delicadeza de suas criações que remetiam a rendas e florais. Visuais clássicos e doces, nos dois sentidos da palavra, foram mergulhados em chocolate e tiveram biscoitos como acessório.

De forma muito apropriada, o desfile iniciou ao som de uma das músicas mais lembradas do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, trilha dos oompa loompas. Para esquentar o já diferenciado desfile, alguns modelos provaram de suas próprias roupas, ou seja, morderam pedacinhos da matéria-prima.

Para finalizar com chave de ouro, um vestido de noiva com mais de 10 quilos de chocolate (preto e não branco, como poderia se supor), foi muito aplaudido pela elegância e charme.

galeria

 

Tricô pra nenhuma vovó botar defeito

No desfile mais esperado da noite, tanto pela marca como pela participação especial do ex-bbb epersonal trainer, Cadu, a Colcci usou e abusou do tricô. Cachecóis, polainas, coletes, palas e vestidos nos tons de rosa, verde e cinza encantaram os olhos da plateia.

Dentre os acessórios, as luvas sem dedo foram a grande aposta. Nos pés, botas com cadarços e polainas para dar um toque mais arrojado. A maioria das roupas era volumosa, aparentando serem de uma numeração não condizente com a do modelo, o que, contrariamente, causou uma sensação muito positiva, ao fabricar um estilo despojado-elegante. Entretanto, peças ajustadas também foram exibidas e agradaram ao gosto do público.

Além do tricô, as calças jeans skinny desgastadas e com tachas, e as saruels ultra diferenciadas, como as mais cobiçadas com detalhes em plush, também chamaram a atenção.

Vale lembrar que a marca catarinense Colcci, inicialmente era composta de peças básicas que, após uma grande reformulação, adquiriu o conceito fashion. Atualmente, a proprietária da Colccitambém é dona das marcas Sommer, Carmelitas, Forum e Triton, o que comprova a força que a marca ganhou ao longo do tempo.

galeria

 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA