banner multi
Capa Memória Cultura Moda Garotada com estilo encerra o DFI
Garotada com estilo encerra o DFI Imprimir
Escrito por Jaqueline Cavalini. Fotos: Tarsila Pereira   
Terça, 13 de Abril de 2010 - 16:16

Desfile-da-VR-Kids-1Muito estilo e personalidade foi o que a garotada mostrou no último dia de desfiles do Dona Fashion Iguatemi. Com a plateia lotada de crianças e adultos, os modelos mirins mostraram que sabem desfilar, e que moda não é só para gente grande. As tendências outono-inverno deste ano mostraram modernidade, sem deixar de lado o ar de molecagem da criançada, tudo acompanhado de muito charme e carisma dos pequenos.

 

 

 

 

 

 

Tyrol romantismo dos anos 70

Os desfiles começaram com a grife Tyrol, que teve como convidado o ator Cássio Reis. Com diferentes tendências inspiradas nos anos 70 e em estampas na decoração do quarto de Maria Antonieta, a Tyrol mostrou uma coleção delicada, com rendas, plissados, babados, jabôs e bastante xadrez, e também alfaiataria que deram toque clássico para coleção. Além das meias coloridas, as estampas divertidas e os acessórios, como chapéus e os bottons na lapela de camisas, deram uma pitada de modernidade para a marca.

 

Kids by Animê

A força no imaginário infantil foi à aposta da Kids by Animê que apresentou uma coleção romântica e cheia de charme.

Com participação da míni Miss Mundo 2009 Natália Stangherlin, foi apresentado um desfile inspirado nos guarda-roupas de brinquedo. Objetos como bonecas, roupas, pelúcias, corações e laços, serviram para modelagens amplas e clássicas com detalhes para os tecidos acetinados, aveludados e aos tules. Bolsas, tiaras, vestidos coloridos e com babados reforçaram a graciosidade das peças, e detalhes em papéis de parede e petit-pois o estilo pop-moderno. Outros looks eram compostos por jaquetas com detalhes de laços ou em dourado, além de leggings e botas. As cores são quentes e se misturam com os tons de nude, vinho, ametista, coral, salmon, lavanda e mashmellow, e também o preto e o azul marinho para completar os looks mais urbanos.

galeria

 

Renner e o London Rock

Com a coleção de inverno para crianças e adolescentes, a Renner mostrou looks que fizeram bonito na passarela, que contou com a participação da atriz mirim Klara Castanho. Com o tema "London Rock", a marca Fuzarka, trouxe para as meninas, saias e vestidos com balonês e babados, e sobreposições com leggings, predominando as cores marrons, preto, rosa claro e dourado nas bolsas e acessórios. Peças em plush, com cachecóis coloridos foram usados para completar a produção.

Já para eles, a influência de esportes como o golfe, pólo e hipismo estiveram presentes na coleção com aplicações de brasões nas camisetas. Para os dias mais frios, o destaque foram os casacos, coletes, jaquetas de nylon e paletós de moletom. Calças em sarja ou jeans risca-de-giz, gravatas e ternos, deixaram os meninos com ar refinado.

Inspirado na atitude rock, a coleção Mix Teen, para adolescentes, buscou tons escuros, como preto, cinza, roxo, azul e rosa. E para ficar descontraída, a marca apostou em coletes, botas e meias coloridas sobre leggings ou pernas de fora com ankle boots. Vestidos acinturados, saias tulipas, aplicações de babados e tule para dar volume enfeitaram as roupas das meninas.

Composições com jaquetas de couro, coletes e camisas também se destacaram na passarela. Já na coleção masculina, as camisetas têm detalhes diferentes, com estampas em xadrez, jaquetas com capuz ou ainda em couro e com falsas sobreposições. Os jeans são rasgados e puídos e com nova modelagem mais ajustada, pulseiras estilo rocker e tênis de passeio, deram um toque moderno aos adolescentes.

Na passarela o destaque da Renner foi para Klara Castanho, a atriz mirim, cheia de graça, que interpreta a irreverente Rafaela, na novela Viver a Vida. Aos oito anos a garota mostrou que a passarela também é o seu chão!

galeria

 

VR Kids relembra a década de 50

A VR Kids encerrou a noite de desfiles com inspiração nos esportes e em clima de Copa do Mundo. Entre propostas para crianças e adolescentes, a marca fez uma releitura do estilo sportswear da década de 50. A coleção apresentou malhas leves e outras mais pesadas, além de jeans elastizados e com acabamentos em silicone. As estampas predominaram nas cores marinho, bordô, royal, branco, grafite e preto em tons destonados, aparecendo nas camisetas listradas e xadrez, blazers, casacos e coletes. As modelagens definiram bem o estilo da marca, que mostrou camisas pólos com brasões e números.

O desfile contou ainda com a participação do ator Marcelo Novais ao lado do filho Pedro, que desfilaram com looks iguais.

Tendências não faltaram nesse ultimo dia de desfiles do Donna Fashion Iguatemi. O evento mostrou que a moda infantil está ocupando um grande espaço. As crianças estão cada vez mais envolvidas com esse universo fashion, mostraram atitude, e que moda é para qualquer idade.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA