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Jeans com jeans para Love by Dopping Imprimir
Escrito por Manu Rysdik, Carol Moura, Mônica Brum, Gidiane de Oliveira e Aldren Silva. Fotos de Emmanuel Denauí   
Segunda, 27 de Setembro de 2010 - 16:03

04 Manu Rysdyk 

A moda casual da Love by Dopping marcou presença no DFI. A marca trouxe para a passarela o jeans em várias versões. As calças skinny foram combinadas com camisetão deixando o ombro de fora. A grande aposta do verão, o clog, esteve presente no desfile e apareceu nos looks. Destaque para o macacão jeans tomara que caia e o sapato do momento em couro. Para eles, sobreposições de camiseta e camisa, casados com o jeans.

O ator Humberto Carrão abriu e fechou o desfile com camisa xadrez. A Love by Dopping foi buscar inspiração na beleza de lugares como o arquipélago de Fernando de Noronha. As cores apresentadas foram além do azul do jeans e vieram das frutas como a goiaba, pitanga e pêssego.

 

 

O Safari Urbano da Makenji

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Carol Moura

A proposta da grife catarinense Makenji, que desfilou no 3ºdia do Donna Fashion, é a tendência do Safari Urbano. Os estilistas Flavia Pommianosky e Davi Ramos assinam as peças da coleção verão 2011. Com o tema "Expedição", a grife propõe roupas utilitárias em tons terrosos e confeccionados em tecidos orgânicos. O Safari Urbano foi imortalizado pelo estilista Yves Saint Laurent e aparece na coleção marcado pelo conforto, com muitos bolsos e tons terrosos.

O desfile  trouxe muitos looks de branco total e rendas laise que compõem peças mais românticas e femininas. Vestidos e blusas com babados e estampas liberty inglesas ( florais miúdos), se destacam juntamente com os lenços que lembram coletes quando presos com um cinto fino. Para os homens, camisas, bermudas cargo com tons cáqui e marinho e estampas em xadrez.

A modelo gaúcha Letícia Birkheuer foi a convidada para o desfile da marca. A modelo, que já assinou contratos com grifes como Chanel, Armani e Dior e  teve participações em novelas globais, mostrou muita simpatia na passarela.

 

 

Corpos a mostra no verão Colcci 2011

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Manu Rysdyk

A Colcci trouxe para a passarela do DFI muita transparência. Contrariando os outros desfiles, a marca abriu o show com looks negros. Sempre com uma transparência e sandálias com salto grosso, acompanhados de meias, os homens também abriram o desfile com modelitos em preto, só que o salto foi trocado por tênis em black and white.

O clima monocromático apareceu com força, hora com azul, branco, preto ou laranja. O jeans Colcci veio colorido, floral, poá e listrado. Destaque para o blazer com listras em branco e azul.

A transparência foi reforçada, muitas vezes, com o corpo molhado. O cabelo também ganhou esse efeito, que combinou com o maxi brinco. O make teve o olho marcado e colorido. Para a noite, o corpo também está exposto e os detalhes ficam por conta do paetê.

A Colcci verão 2011 teve inspiração no iluminismo pop, refletido nas transparências. As cores combinaram com os anos 90 e muitas formas tiveram uma pegada sessentista, como o vestido xadrez com laranja e azul.

O ator Sidney Sampaio comandou o desfile da marca. No fundo, o telão passou o making of do editorial Colcci Verão 2011, com a top Gisele Bundchen.

 

 

Track & Field apresente peças bonitas e

confortáveis no DFI

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Mônica Brum

A Track & Field foi a terceira marca a desfilar nas passarelas do DFI. O conceito apresentado foi Luxury Beach, com influências vindas do esporte. As peças apareceram  com estampas coloridos e também lisas, predominando as cores rosa, verde e dourado. Biquínes e maiôs tomara-que-caia, com cores fortes se destacaram. Vestidos, chapéus, camisetas e acessórios de praia também estiveram presentes nos desfiles.

Giovanna Ewbank desfilou para a marca e foi elogiada pela beleza e simpatia.

Na linha esportiva os modelos apresentaram camisetas com design e estampa inspirados em simbolos tradicionais da cultura grega, italiana e eslava. A idéia de conforto sem deixar de ser chique se fez presente nas peças esportivas.

As modelos usavam tênis e rabos de cavalo, o que facilita o movimento. Já os homens, apareceram com bonés e shorts mais curtos. O preto teve seu espaço no masculino e no feminino.

 

 

[ Backstage :: Next Generation ] 

Débora Tessler e os novos talentos

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Gidiane Farias de Oliveira e Aldren Silva

Na passarela do lounge Next Generation, Débora Tessler, sócia da TessFashionBiz, é a responsável por garimpar os novos talentos do evento mais badalado de Moda da RS, o Donna Fashion Iguatemi. Os estudantes de Design de Moda, que já fazem sucesso fora das passarelas ganham espaço no lounge Next e se transformam em nova promessa do mundo da moda.

Responsável por deixar a passarela do lounge ainda mais bonita, Débora Tessler, convidada pela segunda vez a participar do DFI, conta que se emociona ao acompanhar a evolução dos estilistas que ela mesma seleciona para desfilarem suas coleções na passarela do Next Generation. Uma escolha que se torna difícil em meio a tantos talentos, mas que com um pouco de pesquisa se obtém um belíssimo resultado, revela Tessler, que foi atrás de profissionais que ela conhecia e de indicações por meio de amigos e conhecidos.

A premissa para estar no NG é não ter roupas comercializadas em lojas que estão no mercado e, assim, após selecionar as opções para convidados, reúne-se com a produção de evento para  juntas escolherem aqueles que são os mais preparados e apresentam uma coleção dentro do tema do evento.

Durantes os cinco dias de DFI, os estilistas convidados exibem suas produções nos intervalos dos desfiles da passarela principal.

Na passarela do Next rola também o Concurso Next Generation que revela os novos talentos das universidades. O processo de escolha dos candidatos passa por uma pré-seleção das universidades, onde os escolhidos são convidados para desfilar dois looks, e o vencedor é convidado para apresentar uma coleção completa na passarela principal no evento do ano seguinte.

Os destaques deste ano foram Camila Dubina e Nei Aguillar, estudantes do 3º semestre de Design de Moda, que mostram suas coleções na sexta e no sábado, respectivamente.

"Por ser uma grande chance de o estilista mostrar o seu trabalho, é o que faz com que seja tudo muito gratificante", relata Débora.

Vitória Cuervo e sua coleção

Um dos destaques é a estilista Vitória Cuervo que já trabalha com moda há muitos anos. A convidada  se apresentou com muito charme no lounge do Next, e  emocionou  Débora. "Como conheço a Vitória há tempos, ver a pessoa brilhar e todo o nervosismo, é muito legal". 

Bárbara Russowski fez sua estreia 

Bárbara Russowsky é uma das revelações do DFI. Ela  apresentou a sua marca Muy Guappa, que teve sua estréia no Next Generation, na quarta-feira, e mostrou uma coleção incrível. Bárbara, apesar de nunca ter desfilado sua coleção, deu um show e atendeu as expectativas do público.

O DFI mostrará na passarela Next Generation as criações de novos talentos, como Hola que Tal, de Helga Kern, La Posh, de Daniela Calil e Santhissima, de Georgiana Fauri.

Saiba mais...

Débora Tessler, em parceria com Eduardo Santos, criou a empresa TessFashionBiz. Eles que se conheceram em Barcelona e Debora sempre trabalhou com assessoria de imprensa, apesar de ser formada em Publicidade e Propaganda. E com alguns contatos os dois criaram a empresa que em fevereiro completará 2 anos.

 

 

As selecionadas no concurso Donna da Capa

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Na noite de sexta-feira, 24, aconteceu a terceira seletiva do concurso Donna da Capa. Fernanda Brito Machado, 15 anos, Greta Oliveira, 16 anos, Kelly Calisto Batista, 13 anos, e Leticia Rocha Wagner, 16, foram escolhidas entre as 23 meninas das 90 que compareceram a pré-seleção pela manhã.

O evento ocorreu no lounge do Donna Fashion Iguatemi e as concorrentes foram avaliadas por um júri da qual participaram a diretora da Mega RS, Brisa Kurtz, o produtor de moda Carlos Paiva, a jornalista Mariana Bertolucci e a gerente de marketing do Shopping Iguatemi, Naile Santos.

A apresentação ficou sob o comando de Milene Zardo, ex-modelo e apresentadora da TV COM. A próxima seletiva acontece no dia 15 de outubro, na casa noturna Chairs, em Porto Alegre.

 


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