banner multi
Capa Memória Cultura Moda Emoção no desfile da New Face Fashion do RS
Emoção no desfile da New Face Fashion do RS Imprimir
Escrito por Manu Rysdyk e Carol Moura. Fotos de Emmanuel Denauí   
Terça, 28 de Setembro de 2010 - 09:46

018Manu Rysdyk

O quarto dia de Donna Fashion Iguatemi começou com um desfile cheio de boas surpresas. O estilista Nei Aguilar, um dos vencedores do concurso Next Generation do ultimo DFI, apresentou uma coleção cheia de recortes e atitude.

A inspiração veio do filme Carrie, a estranha. O estilista relacionou a protagonista, que carrega dentro de si uma aflição, como uma entre as muitas adolescentes angustiadas.

Nas peças essa influência veio nos recortes, nas cores, na estampa imitando fogo, nas formas estranhas e nas flores que as meninas carregavam no pulso.

As roupas de Nei Aguilar monstram o talento de um jovem fruto da geração que traz consigo muita criatividade. O desfile surpreendeu o público que retribuiu o show ao aplaudir o estilista de pé.

 

 

Poder e exuberância no desfile da grife Twin-Set by Saad

16

Carol Moura

O desfile da Twin-Set by Saad mostrou na passarela uma proposta totalmente diferente das outras marcas. Diferente das rendas, flores, babados e tons pastéis, a grife aposta em uma mulher poderosa e extravagante, com estampas psicodélicas, traços tribais africanos e inspiração no estilista Yves Saint Laurent.

Vestidos com cintura marcada, curtos e longos integram a coleção. Nas peças, muitas ilhoses, amarrações, rendas francesas, seda estampada e um exagero de franjas, tendência que a grife norte americana Ralph Lauren também aposta para o verão 2011. Nas cores, se destacaram os tons de menta, lima, turquesa e pistache.

A atriz convidada, Sophie Charlotte exibiu maquiagem e cabelos de Hugo Beauty, que Conseguiu até deixá-la com uma aparência de mulher exuberante e poderosa.

 

 

Os muitos estilos da C&A

07

Manu Rysdyk

A modelo e apresentadora Carol Ribeiro desfilou para a C&A . Os primeiros looks que entraram na passarela ainda continham um certo militarismo da ultima estação e as cores deixavam isso em evidência. O tom caqui foi quebrado pelos acessórios e pelos sapatos que apareceram em coral e laranja. O clog, não poderia ficar de fora, veio na cor coral.

O make up e o cabelo foram modificados nas três principais partes do desfile, representadas pelas referências: Bonequinha de Luxo e Cup Cakes. Para eles as influencias foram Navy, Royal Sports, New Nature e Back to Basics.

As variações para as cores dos lábios passaram do tom mais natural para o coral e o vermelho, dando um ar mais maduro para os looks.

A cintura marcada se destacou no desfile e a calça pantalona em branco e marinho marcou presença. O romantismo foi revelado durante o Cup Cakes Time. As modelos desfilaram com versões dos charmosos bolinhos como enfeite de cabelo. Essa parte do show deixou bem claro o estilo, com as meias curtas e sandálias, e ainda, com o floral, os mini vestidos e os babados.

O jeans veio com força total. A C&A apresentou variações que passaram pelo sensual Skinny ao confortável boyfriend. O jeans com jeans apareceu mais uma vez no DFI, comprovando a tendência para estação, ora com saia e camisa, ora com short e corselet; o cinto vermelho quebrou o azul.

 

 

Desfile de Glória Coelho emociona público

10

Carol Moura

O desfile da estilista convidada Glória Coelho, que encerrou o quarto dia do DFI, foi simplesmente emocionante. Glória não faz roupas, faz obras de arte. Desde o verão passado, Glória nos leva a uma espécie de "Era Espacial" com suas criações futuristas e tecnológicas. A maneira como Glória mistura os tecidos de pesos e brilhos diferentes, como estrutura e cria volumes rígidos e soltos, é maravilhosa e detalhista.

As famosas fitas de cetim aparecem suavizadas, em tecidos leves e transparentes. Nas cores, prevalecem os tons bege, lilás, azul e branco. As calças aparecem combinando com a blusa, que parece um colete com ombreiras. Os vestidos mostram um "ar" futurista, com capas, pétalas e algumas dobraduras.

Ao observar o público presente, percebia-se, em diversos pessoas, a vontade de aplaudir a cada entrada na passarela dos modelos desenhados pela estilista, alguns pareciam até emocionados.

 

 

Verão Francês e a musa Bardot inspiram a Lua

15

Lisete Ghiggi

Com a trilha sonora do compositor e cantor Henri Salvador, que soou como um presente para os ouvidos, junto às imagens da atriz Brigitte Bardott em Sain Tropez, a Lua mostrou que foi buscar a sua inspiração nos verões franceses.

A coleção da grife gaúcha é alegre, descontraída e romântica. Genuinamente gaúcha, a Lua veste a  nova geração feminina, mas  também agrada as mulheres com alguns aninhos a mais.

As modelos, com ares dos anos 1960, inspiradas nos verões da praia frequentada pela musa francesa, desfilaram cabelos à la Bardot, com faixas largas e coloridas. E, seguindo a moda da época, os hairstyles não esqueceram o velho truque do desfiado para dar volume aos fios e  caracterizar os looks. Os óculos de sol, com armações grandes em cores bem chamativas, complementaram a proposta da estação.

Entretanto, os babados foram o destaque da coleção. Eles aparecem nas mangas, nos decotes, constituem saias, estruturam e também finalizam os vestidos. Outro acessório que chamou a atenção foram os laços. Assim como os babados, o acessório dá ares de romantismo para a moda verão 2011 da Lua.

Mesmo com algumas opções de calças e longos, a coleção prioriza as pernas à mostra, bem como pede a futura estação. Com esta proposta, os shortinhos, bermudas, macaquinhos, vestidos e saias liberam as pernas para apanhar sol e até as luzes da noite.

As sobreposições, que incluem o colete e as jaquetinhas, aparecem para dar um toque especial aos vestidos e às camisas. Mas a grife gaúcha investiu nos vestidos. Eles aparecem com opções para todos os gostos: tubos, largos, com cintura marcada, tomara que caia, ombro só; tanto para para festa quanto para o dia a dia.

O estilo alegre da coleção se revelou nas estampas com florais e cores vibrantes. Muitas combinações, trouxeram peças xadrezes, listradas e estampadas contrastando com outras lisas.

A Lua trouxe à passarela uma coleção versátil, colorida e bem romântica, com todos os ingredientes para agradar as gaúchas fashions na próxima estação.

 

 

Next Generation classifica estudante de moda do IPA

01

A aluna Geysa Gonçalves do IPA, que está entre as duas modelos que desfilaram suas produções, foi a vencedora do concurso Next Generation, deste sábado, e ganhou espaço para desfilar a sua coleção de outuno/inverno 2011, na passarela principal, no próximo ano.

Alunos de seis faculdades de moda do Rio Grande do Sul, Ulbra, UniRitter, IDEAU, Ucpel, UCS e IPA participaram do concurso Next Generation. Foram 20 alunos que apresentaram suas criações, na passarela B, do 1º ao 4º dia do DFI, inspiradas no tema " O mundo é a moda". Um júri, diferente a cada dia, assistiu aos desfiles e, no final do dia, anunciou um vencedor.

Nessa 13º edição, os quatro vencedores foram: Bruna Aurélio, da UniRitter, Vanessa Milani, da UCS, Gustavo Duarte, da UniRitter e Geysa Gonçalves, do IPA.

Os destaques do Next Generation comemoram a oportunidade de mostrar sua proprio coleção no maior evento de moda do Estado. Geisa Gonçalves, afirmou que a conquista da premiação foi além das expectativas, e promete se empenhar e buscar apoio para produzir o seu primeiro grande trabalho individual.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA